Balança que mede percentual de gordura no corpo

A preocupação com o peso e as medidas corporais é necessária para quem quer manter a saúde em dia. Para ter um melhor controle…

A preocupação com o peso e as medidas corporais é necessária para quem quer manter a saúde em dia. Para ter um melhor controle as pessoas compram balanças de peso para fazer o seu controle. Facilitar o acompanhamento da perca ou ganho de peso é o principal intuito da Arno Body Signal. Esse é um produto que chega no mercado com uma tecnologia inovadora que mede também o percentual de gordura.

Leia mais sobre: Peso Ideal e um Corpo Perfeito

 

Algumas balanças medem o percentual de gordura do corpo, como a da Arno (Foto: Divulgação)

Body Signal: balança que mede percentual de gordura

A balança Body Signal chega no mercado com a tecnologia de bioimpedância, ou seja, a pessoa consegue medir o percentual de gordura do corpo de maneira automática. Além disso, essa balança inteligente acompanha o aumento ou perca de gordura corporal, através de um gráfico que indica o peso ideal.

Como funciona a balança que mede o percentual de gordura?

A balança que mede o percentual de gordura pode ser utilizada pela família toda. O equipamento vem com quatro memórias com reconhecimento automático do usuário. Funciona assim: ao subir pela primeira vez no produto, ela reconhece algumas características dessa pessoa, como por exemplo, altura e idade, por meio de um reconhecimento automático. Isso ocorre com até quatro usuários diferentes dessa balança.

Saiba mais sobre: Balança Digital Onde Comprar, Preços

 

 

 

Aprenda a calcular o IMC (Foto: Divulgação)

Onde comprar a balança que mede o percentual de gordura?

A balança que mede o percentual de  gordura pode ser adquirida nas lojas Home&Cook, lojas Fast Shop e nos grandes varejistas de todo o Brasil por 249,99. O preço médio pode sofrer alterações. Essa balança pode lhe ajudar a identificar o quanto precisa emagrecer para evitar risco de obesidade e outras doenças que são consequência do sobrepeso das pessoas.

Leia Também:  Aumento de fluxo menstrual: o que pode ser

 

Cálculo do IMC

Para saber qual o seu peso ideal é preciso calcular o Índice de Massa Corpora (IMC). Esse meio de medida estabelece o nível de obesidade a partir da relação entre o peso e a altura de cada pessoa. E, quanto maior o IMC, maiores são as chances da pessoa desenvolver, como por exemplo, diabetes, problemas cardíacos e tantos outros que comprometem a boa saúde.

Para saber o seu Índice de Massa Corpora é essencial dividir o seu peso pela altura ao quadrado. Vamos dar um exemplo: Se a sua altura for 1,60 multiplique esse valor por ele mesmo (1,60 X 1,60); o resultado divida pelo peso, que no nosso exemplo é 56 quilos (56/2,56= 21,875). A pessoa de nosso exemplo está com o peso dentro da normalidade.

Veja a tabela de IMC abaixo:

• 18,25 a 24,9: peso saudável

• 25 a 29,9: sobrepeso. Recomenda-se emagrecer com a ajustes na dieta

• 30 a 34,9: obesidade grau I

• 35 a 39,9: obesidade grau II

Se necessário, nesse último caso podem ser usados alguns medicamentos para ajudar a emagrecer, mas tudo isso deve ser feito com a orientação de um médico.

• Acima de 40: obesidade mórbida. Nessa situação a cirurgia de redução do estômago pode ser indicada. Porém, quem pode dizer isso é somente um médico, mesmo porque esse tipo de operação é a última alternativa para quem está com o IMC muito acima do recomendado e tem riscos de morte por causa da obesidade.

Top