Auxílio Brasil: saiba o passo a passo para acessar o app

Felipo Bellini 19/11/2021 Notícias

Juntamente ao Auxílio Brasil, o governo federal realizou o lançamento de um app que possui relação com o programa. Da mesma forma que o Auxílio Brasil se trata de uma remodelação do antigo Bolsa Família, este novo aplicativo é, nesse caso, apenas uma versão já atualizada do velho programa. 

Por meio deste aplicativo há como fazer uma verificação no intuito de saber se você vai ser um dos gratificados e qual será o valor a ser recebido através do benefício. De acordo com o calendário de pagamentos, o valor começou a ser repassado para os beneficiários nesta quarta-feira, 17 de novembro, e terá seu fim na terça-feira do dia 30 de novembro. 

Como acessar o app do Auxílio Brasil?

Necessário que seja feita a instalação do aplicativo em seu celular, no qual está disponível para Android e iOS. As pessoas que já possuíam o app do Bolsa Família só precisam fazer a sua atualização na loja.

Auxílio Brasil saiba o passo a passo para acessar o app (2)

Fonte/Reprodução: original



O passo seguinte é abrir o aplicativo e selecionar a opção de “consultar”. O login pode ser feito tanto com a senha utilizada no antigo programa do Bolsa Família quanto com a criada no Caixa Tem. Caso não conte com um login em nenhum dos dois aplicativos, basta realizar o cadastro no Auxílio Brasil. Por fim, é só realizar o acesso com seu CPF e senha para fazer a consulta do benefício. 

Quais as outras formas de consultar se você tem direito ou não ao benefício?

Caso queira realizar uma outra consulta sem ser por meio do aplicativo, há a possibilidade de examinar a aprovação e também o custo do benefício apenas por uma ligação com seu telefone. Para isto, basta discar o número 0800 426 02 07 e, após ligar para o mesmo, digitar no teclado a opção 3, na qual se refere ao Auxílio Brasil e outros programas.

Em seguida, é preciso selecionar a opção 4 em seu teclado, na qual é a responsável por informar se você é uma das pessoas que estão incluídas no programa e, por fim, só é preciso inserir o número do seu NIS ou do CPF.

Outros artigos

Estante: como escolher o modelo certo

27/02/2013

Estante: como escolher o modelo certo

A estante é um elemento importante na sala, combina com os outros móveis como o sofá e a mesa de centro, além de ser o lugar privilegiado para expor itens de decoraç...

Cabelo liso sem química e chapinha

10/03/2015

Cabelo liso sem química e chapinha

Cabelo liso sem química e chapinha é mesmo possível se você parar para pensar. Mas, é claro, que se cabelo for crespo ou encara colado, não vai ficar liso sem o uso ...

Cursos Técnicos do Senai de Foz do Iguaçu

11/01/2012

Cursos Técnicos do Senai de Foz do Iguaçu

[caption id="attachment_375502" align="aligncenter" width="539" caption="Para ter infoirmações sobre cursos acesse o site da instituição (Foto: Divulgação)"][/captio...