terça-feira, 6 de dezembro de 2022 - 06/12/2022 20:55:29
MundodasTribos

Juntamente ao Auxílio Brasil, o governo federal realizou o lançamento de um app que possui relação com o programa. Da mesma forma que o Auxílio Brasil se trata de uma remodelação do antigo Bolsa Família, este novo aplicativo é, nesse caso, apenas uma versão já atualizada do velho programa. 

Por meio deste aplicativo há como fazer uma verificação no intuito de saber se você vai ser um dos gratificados e qual será o valor a ser recebido através do benefício. De acordo com o calendário de pagamentos, o valor começou a ser repassado para os beneficiários nesta quarta-feira, 17 de novembro, e terá seu fim na terça-feira do dia 30 de novembro. 

O que este artigo aborda:

Como acessar o app do Auxílio Brasil?

Necessário que seja feita a instalação do aplicativo em seu celular, no qual está disponível para Android e iOS. As pessoas que já possuíam o app do Bolsa Família só precisam fazer a sua atualização na loja.

Auxílio Brasil saiba o passo a passo para acessar o app (2)

Fonte/Reprodução: original



O passo seguinte é abrir o aplicativo e selecionar a opção de “consultar”. O login pode ser feito tanto com a senha utilizada no antigo programa do Bolsa Família quanto com a criada no Caixa Tem. Caso não conte com um login em nenhum dos dois aplicativos, basta realizar o cadastro no Auxílio Brasil. Por fim, é só realizar o acesso com seu CPF e senha para fazer a consulta do benefício. 

Quais as outras formas de consultar se você tem direito ou não ao benefício?

Caso queira realizar uma outra consulta sem ser por meio do aplicativo, há a possibilidade de examinar a aprovação e também o custo do benefício apenas por uma ligação com seu telefone. Para isto, basta discar o número 0800 426 02 07 e, após ligar para o mesmo, digitar no teclado a opção 3, na qual se refere ao Auxílio Brasil e outros programas.

Em seguida, é preciso selecionar a opção 4 em seu teclado, na qual é a responsável por informar se você é uma das pessoas que estão incluídas no programa e, por fim, só é preciso inserir o número do seu NIS ou do CPF.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Cursos Gratuitos do SENAC, SEBRAE, SESI

Cursos Gratuitos do SENAC, SEBRAE, SESI

Curso de Podologia Senac DF, SP, RJ, RS, BA

Curso de Podologia Senac DF, SP, RJ, RS, BA

Lopes Imóveis SP

Lopes Imóveis SP

Franquias de salão de beleza: dicas, investimento

Franquias de salão de beleza: dicas, investimento

Concursos públicos oferecem 12.805 vagas em todo o País

Concursos públicos oferecem 12.805 vagas em todo o País

Cursos Gratuitos em Magé

Cursos Gratuitos em Magé