Fortalecimento das unhas feito em casa

Você sabia que o Fortalecimento das unhas feito em casa pode ajudar e muito na situação de unhas quebradiças e fracas? A umidade excessiva e…

Você sabia que o Fortalecimento das unhas feito em casa pode ajudar e muito na situação de unhas quebradiças e fracas? A umidade excessiva e o contato repetitivo com a água fazem com que as unhas ressequem e fiquem quebradiças. Além de outros fatores como uso excessivo de esmaltes, fortalecedores, exposição ao calor ou até mesmo Inanição, anorexia grave ou problemas de absorção vitamínica. O enfraquecimento pode também  estar relacionado com o trabalho, profissionais que trabalham com digitação, ou até mesmo costureiros, estão propensos a apresentar maior enfraquecimento na região. A razão para isso são suas práticas, que propiciam microtraumatismos locais.

Confira: 7 segredos para o esmalte durar mais tempo

Fortalecimento das unhas feito em casa - Unhas enfraquecem por diversos fatores, porém é possível tratá-las em casa com algumas dicas e receitas caseiras (Foto: Divulgação)

Fortalecimento das unhas feito em casa

As receitas caseiras são uma ótima dica de fortalecimento das unhas feito em casa:

  • Azeite de oliva

Você vai precisar exclusivamente de azeite de oliva. Todos os dias, antes de dormir, mergulhe as pontas dos dedos em um recipiente contendo o azeite e as mantenha assim por um período de 15 a 30 minutos. Esse procedimento hidrata as unhas e evita que elas se quebrem com facilidade.

  • Creme caseiro

Você vai precisar de uma colher de sopa de cavalinha fresca, quatro colheres de sopa de água, uma colher de chá de manteiga de cacau e uma colher de chá de lanolina. Ferva a água com a cavalinha. Em outro recipiente, misture a manteiga de cacau e a lanolina em banho-maria. Acrescente a água com cavalinha vagarosamente e misture tudo até obter uma substância cremosa. Aplique como um hidratante.

Leia Também:  Dicas Caseiras de como Fortalecer as Unhas

Leia também: Dicas para usar esmaltes rosa pink no dia a dia

Quando sua unha quebrar jamais use super bonder, ele enfraquece as unhas e pode fazer mal a saúde (Foto: Divulgação)

  • Amêndoas, jojoba, vitamina E e damasco

Você vai precisar de uma colher de óleo de jojoba, uma colher de óleo de semente de damasco, uma colher de óleo de amêndoas e uma ampola de vitamina E – a ampola pode ser comprada em qualquer loja de cosméticos. Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique algumas gotas do remédio sobre as unhas, duas vezes ao dia. Massageie as unhas e depois deixe que o remédio seque sozinho.

  • Ovo, óleo de amêndoas e papaia

Você vai precisar de uma colher de sopa de gema de ovo, duas colheres de sopa de suco de papaia e meia colher de sopa de óleo de amêndoas. Misture todos os ingredientes e aplique sobre as unhas, massageando suavemente. Deixe agir por 30 minutos e, em seguida, lave as mãos com água fria.

Dicas para fortalecer as unhas

Cuidado com acetonas muito fortes que enfraquecem as unhas (Foto: Divulgação)

O fortalecimento das unhas feito em casa pode ser feito com receitas caseiras ou seguindo certas dicas, confira:

  • Antes de aplicar o esmalte, passe sempre a base. Ela protege a unha da pigmentação do esmalte.
  • Após o esmalte, use produtos específicos que façam com que ele permaneça mais tempo nas unhas.
  • Prefira os removedores de esmaltes do que as acetonas, pois não agridem as unhas.
  • Use diariamente hidratantes específicos para cutícula, para não deixá-las ressecadas.
  • Se tiver de fazer tarefas domésticas, como lavar louças, use luvas não apenas para manter o esmalte, mas porque o detergente e os produtos de limpeza estragam as unhas e estimulam o aparecimento de micoses.
Leia também: Esmaltes para usar no carnaval 2015

Use cremes hidratantes para unhas e cutículas (Foto: Divulgação)

  • Procure consumir alimentos com vitamina C, que ajudam a fortalecer as unhas.
  • Não tire toda a cutícula. Ela é a proteção da unha. Tirar tudo faz com que muita gente tenha micoses nas unhas.
  • Deixe a unha um ou dois dias sem esmalte para ‘respirar’. Se for passar direto outro esmalte, a unha fica fraca, branca e pode escamar.
Leia Também:  Promoção de Cruzeiros Reveillon 2015

Top