Atrações gratuitas em Nova Orleans

Nova Orleans é uma cidade bonita, amistosa e que atrai turistas de todas as partes do mundo. Situada no estado de Luisiana, no sul…

Por Isabella Moretti em 31/01/2013

Nova Orleans é uma cidade bonita, amistosa e que atrai turistas de todas as partes do mundo. Situada no estado de Luisiana, no sul dos Estados Unidos, a cidade é conhecida como a ‘terra do jazz’ e preserva uma arquitetura com estilo vitoriano.

Saiba mais: Lugares Turísticos em New Orleans

Nova Orleans: jazz e muita história

Apesar de ter sofrido com o furacão Katrina, em 2005, Nova Orleans conseguiu se recuperar e continua a despertar o interesse dos visitantes. Na cidade é possível encontrar construções com cerca de 300 anos, parques, museus, bares com música ao vivo, cafés, igrejas e até mesmo campos de beisebol.

Dependendo da época do ano, Nova Orleans oferece muitas opções de passeios gratuitos. Os turistas que desejam economizar podem conferir de perto o que há de mais bonito na cidade sem gastar um centavo.

Alguns lugares são considerados verdadeiros cartões-postais de Nova Orleans, como a construção histórica chamada ‘The Cabildo’, o museu ‘Blaine Kern’s Mardi Gras World’ e a igreja ‘St. Augustine Church’.

Nova Orleans: atrações gratuitas

Veja a seguir as atrações gratuitas em Nova Orleans e programe o roteiro da viagem.

City Park
Considerado um dos mais charmosos e visitados parques da cidade, o City Park preserva uma extensa área verde e representa um convite para fazer uma caminhada ou um piquenique ao ar livre. Dentro do parque fica um museu de arte, que cobra a entrada, mas também oferece acesso gratuito a um belíssimo jardim de esculturas.

Passeio pelo Rio Mississippi
Fazer um passeio de barco pelo Rio Mississippi é uma ótima forma de observar as paisagens de Nova Orleans. No ferry do bairro histórico Algiers Point, os pedestres podem passear de graça nas embarcações, que saem a cada 30 minutos.

Jackson Square
A Jackson Square é uma região da cidade onde é possível encontrar várias atrações gratuitas, como as apresentações dos músicos de jazz, os artistas pintando quadros e os palhaços fazendo animais com balões. O turista também pode se acomodar numa praça para admirar a bela arquitetura histórica da cidade.

Mercado Francês
O Mercado Francês permite fazer um delicioso passeio gratuito, no qual é possível visitar as barracas ao ar livre e lojas sem gastar. Mesmo se não comprar nada, o turista pode apreciar no mercado o cheiro dos doces e do café fresco.

Bourbon Street
O passeio pela Bourbon Street tem tudo para ser diferente e bem interessante. A rua é repleta de clubes de striptease, bares e célebres clubes de jazz.

Veja também: As melhores cidades nos EUA para fazer compras

Top