Os benefícios do banho de ofurô

Após um dia estressante e complicado, nada melhor que ficar imerso em uma grande tina de madeira ou de plástico cheia de água quente.…

O banho de ofurô relaxa e promove uma vida mais saudável. (Foto: Divulgação)

Após um dia estressante e complicado, nada melhor que ficar imerso em uma grande tina de madeira ou de plástico cheia de água quente. Essa tina é chamada de ofurô pelos japoneses e ela proporciona momentos incríveis a quem fica nela por 20 ou 30 minutos. Então, conheça os benefícios do banho de ofurô e comece agora mesmo a fazer o seu tratamento.

A água do ofurô pode ser pura ou conter ervas medicinais para sanar alguns problemas de saúde. Por exemplo: o eucalipto é usado para energizar o corpo e para problemas respiratórios enquanto o maracujá age como sedativo e calmante e a camomila acaba com o estresse.

Com a imersão na água quente, o seu corpo passará por uma drenagem linfática natural, o seu sistema circulatório será ativado e a ação das plantas do seu corpo será intensificada, o que permite que a pele fique mais hidratada e rejuvenescida. Além disso, o ofurô permite que a sua mente e o seu corpo descansem e relaxem, diminuindo o estresse e o nervosismo diários.

Vários problemas de saúde podem ser amenizados com os banhos de ofurô. (Foto: Divulgação)

O banho de ofurô também é um ótimo aliado para diminuir os efeitos da TPM (Tensão Pré-Menstrual). Para tanto, prepare uma infusão de um litro de água e 3 colheres de erva-doce. Então, pingue duas gotas de óleo essencial de lavanda e duas de gerânio em uma colher de leite em pó de soja, misturando tudo. Depois, despeje a mistura no ofurô e fique nele por 20 minutos.

Agora, se o seu objetivo for o de apenas relaxar, descansar e ficar mais bonita com os banhos de ofurô, jogue umas pétalas de rosa na água e permaneça no local por até 30 minutos. Depois, seque-se, passe um hidratante em todo o corpo e deite-se na cama, pois você dormirá como um bebê. Por isso, o ofurô também funciona para acabar com insônias.

Leia Também:  Mudas de árvores grátis: como conseguir

Como a água quente abre os poros do corpo, o hidratante penetrará com facilidade na pele, deixando-a muito mais viva e bonita.

A temperatura ideal para a água do ofurô é de 37º e pessoas com pressão alta ou baixa e grávidas precisam do acompanhamento médico para fazer os banhos de ofurô e só entre nele duas horas após as refeições.

A água do ofurô deve estar a 37º para fazer efeito. (Foto: Divulgação)

O banho de ofurô só traz benefícios à sua saúde. Portanto, se você puder ter um em casa, terá ótimos momentos de relaxamento e ficará ainda mais bonita e saudável.

Top