Atletas que prometem se destacar no Pan de Guadalajara

Os jogos Pan Americanos 2011 ocorrerão em Guadalajara, no México, entre os dias 14 e 30 de outubro. Em 2007, a Cidade Maravilhosa foi…

Os jogos Pan Americanos 2011 ocorrerão em Guadalajara, no México, entre os dias 14 e 30 de outubro. Em 2007, a Cidade Maravilhosa foi palco de muitas medalhas para o Brasil e este ano há muitas promessas para nós brasileiros: são muitos atletas que prometem se destacar entre as 42 modalidades.

O futebol, a paixão brasileira, já está com o time convocado e no dia 4 de outubro ele se apresenta na Granja Comary e parte para o México, onde vai buscar o ouro para o Brasil. O destaque fica por conta de um jogador do sub-20, o atacante do São Paulo, Henrique.  Mas não é um simples atleta: ele foi considerado o melhor e artilheiro do mundial da categoria.

Outras atletas que prometem se destacar no Pan de Guadalajara são da equipe do handebol. O time foi definido na última segunda-feira, dia 26 de setembro, e tem como destaque Dani Piedade. As duplas do vôlei de praia Juliana e Larrisa, Emanuel e Alison também querem o ouro. No basquete, o destaque fica por conta de Tiago Splitter, único jogador da seleção brasileira que atua no NBA. Ele foi convocado pelo técnico Rubem Magnano para compor o elenco estelar.

A modalidade de lutas, tal como judô, traz também grandes nomes. O judoca Tiago Camilo, que foi bronze em Pequim e ouro no Pan do Rio de Janeiro, está na luta pela posição mais importante do pódio. Também fazem parte da delegação Bruno Mendonça, Felipe Kitadai, Katherine Campos, Leandro Cunha, Leandro Guilheiro, Luciano Corrêa, Maria Altheman, Maria Portela, Mayra Aguiar, Rafael Silva, Rafaela Silva, Sarah Menezes e Érika Miranda. No Taekwondo, os atletas que prometem se destacar são Diogo Silva, Douglas Marcelino, Hellorrayne Paiva, Henrique Moura, Kátia Arakaki, Marcio Ferreira, Natália Falavigna e Raphaella Pereira.

Leia Também:  Faixas do judô: cores, quais são

Enquanto algumas delegações são formadas, outras já estão no México se adaptando ao lugar e participando de treinos. Cinco de seis atletas do triatlo, por exemplo, estão na última etapa de treinamento para o Pan Guadalajara. Reinaldo Colucci e Carla Moreno prometem se destacar nessa modalidade. É a primeira vez que Carla, uma mulher de 23 anos, estará em uma competição como o Pan Americano e ela espera trazer bons momentos no esporte para os brasileiros.

Na natação, a esperança do Brasil está em César Cielo, atual campeão olímpico. Outro nadador que promete se destacar no Pan de Guadalajara é Thiago Pereira. O seu forte é no nado medley e com isso ele quer trazer o ouro para o nosso país. A modalidade está muito bem representada e os atletas confirmados são Allan do Carmo, Ana Cláudia Santos, Ana Marcela, André Shultz, Bruno Fratus, Carolina Mussi, Daiane Dias, Daynara de Paula, Diogo Yabe, Etiene Medeiros, Fabíola Molina, Felipe França, Felipe Lima, Fernanda Alvarenga, Flávia Delaroli, Gabriel Mangabeira, Gabriela Rocha, Gui Rocco, Gracielle Herman, Guilherme Guido, Henrique Rodrigues, Jessica cavalheiro, Joana Maranhão, kaio Márcio, Larissa Cielask, Leonardo de Deus, Lucas Kanieski, Luiz Arapiraca, Manuella Lyrio, Michelle Lenhardt, Michelle Schmidt, Nicholas Santos, Poliana Okimoto, Rodrigo Castro, Samuel de Bona, Sarah Correa, Tales Cerdeira, Tatiana Lenos, Tatiane Sameki e Thamy Ventorin.

Top