Atendimento Gratuito Veterinario

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O direito a uma boa saúde não é exclusividade do ser humano, os animais também precisam de todo o cuidado e alimentação, passando por Atendimento Gratuito Veterinario, portanto os animais necessitam e merecem uma atenção especial, afinal alguns são considerado os melhores amigos do homem como é o cãs dos cães.

Atendimento Gratuito Veterinario
Atendimento Gratuito Veterinario (Foto: Reprodução)

Atendimento Gratuito Veterinario

Para quem deseja encontrar tratamento veterinário gratuito para seu animal de estimação saiba que pode encontrar em algumas localidades como nas feiras e mutirões promovidos pela prefeitura de algumas cidades, outra opção são as universidades por meio dos estagiários visto que para que ocorra uma formação profissional os estudantes necessitam de treinamento, o estudante por estar algum tempo nas universidades subentende-se que ele esteja capacitado para efetivar atendimento a animais de todo tipo.

As universidades geralmente possuem clinicas próprias como no caso da USP, UNIP, UNESP entre outras, dando ás pessoas que procuram tais tratamentos veterinários condições de atendimentos qualificados, personalizados.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A UPS presta assistência aos animais doentes através dos seus alunos em processo de formação, e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP disponibiliza os seguintes serviços de saúde, mas lembrando que as consultas são mais baratas do que nas clínicas:

  • Pronto Atendimento Médico;
  • Cirurgia de Pequenos Animais;
  • Anestesia;
  • Patologia Animal;
  • Laboratório de Dosagens Hormonais;
  • Cirurgia de Grandes Animais;
  • Cardiologia, Oftalmologia;
  • Clínica de Bovinos e Pequenos Ruminantes.
Atendimento Gratuito Veterinario
Algumas clínicas oferecem o serviço de atendimento veterinário de forma gratuita (Foto: Reprodução) 

A universidade UNESP possui curso de medicina veterinária, portanto disponibiliza de atendimento veterinário através de seus estagiários para cura e tratamento de seu animal, é uma das melhores opções de atendimento veterinário, mas gostaria de salientar que o atendimento não é gratuito e sim mais barato que em outras clinicas.

Na clinica veterinária da universidade Unip são feitos todos os tipos de cirurgia, que vão desde procedimentos como cirurgias de coluna e de catarata à retirada de tumores, as cirurgia são realizadas pelos professores, profissionais já formados contando com o auxilio dos os alunos da graduação.

Para se atendido na universidade é preciso ligar ou ir pessoalmente e marcar um horário, em casos de urgência você não precisa marcar, o atendimento é por ordem de chegada, as consultas não são gratuitas, mas são muito mais baratas que nas clinicas veterinárias. O atendimento é de segunda-feira à sexta-feira das 8hs às 17hs.

  • O endereço é Rua Tenente Júlio Prado Neves, nº 965, no Tremembé.
  • O telefone é 2262-1441.

Na Universidade Metodista você também pode contar com atendimento veterinário, você chega à recepção e aguarda a triagem que são realizadas por ordem de chegada, se o caso for para um tratamento mais longo, será agendada uma consulta, se o estado de saúde do animal de estimação for grave ele será atendido na hora na sala de emergência, mas vale apena lembrá-los que o atendimento não é gratuito mais muito mais barato que nas clinicas.

  • A universidade Metodista reside na Rua Dom Jaime de Barros Camara, nº 1.000, Bairro Planalto, em São Bernardo do Campo.
  • O telefone é (11)- 4366-5333.
  • O atendimento é de segunda-feira à sexta-feira, das 8hs às 19hs.

No Rio de Janeiro você encontra tratamento veterinário gratuito no Centro de Proteção Animal da prefeitura, o local é mantido do pela secretaria especial de proteção e defesa dos animais, oferecem muitos tipos de serviços para os animais, o atendimento é realizado de segunda á sábado das 9:00h ás 17:00h.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Atendimento Gratuito Veterinario
O atendimento é voltado para todos tipos de animais. (Foto: Reprodução)

Atendimento para animais de graça – Onde encontrar

Para saber mais informações sobre atendimento veterinário gratuito, faça uma pesquisa detalhada na net e procure informação na prefeitura de sua cidade, serviços totalmente gratuito é mais difícil de encontrar o que pode-se encontrar com mais facilidade são serviços com custos bem mais baixos.

Leia também:

181 Comentários

  • Meu cachorro esta cheio de micose como se fosse catapora tem muito debaixo da patas e na verinhas

  • Olá José,

    Nossa sugestão é ter sempre à mão o telefone de um veterinário de confiança que preste serviços de emergência. Caso você precise contar com atendimento gratuito para seu animal a dica é que procure um profissional disponível em hospitais veterinários de faculdades. O veterinário recém-formado faz residência nesses hospitais para adquirir experiência profissional, são capacitados para atender seu cãozinho e outros tipos de animais e conta com o acompanhamento e auxílio de seus professores que são veterinários formados e experientes, no texto indicamos várias faculdades que você pode estar recorrendo.

    Att,

  • Boa noite

    tenho um cachorro da raça fila, hoje com 08 anos, constantemente suas patas traseiras ficam como que inflamadas, em temos também avermelhadas até a altura do joelho, bem como também fica bacuando e chega a estourar como sempre na região próximo as unhas saindo uma secreção podre como que sangue preso deixando um mal cueiro intenso, sempre uso pomada sicratizante e fecha.
    Por favor vocês podem me dizer que doença é essa e qual o tratamento. Deus que abençõe.

    Att

    José Fernandes
    Maruim Sergipe

  • ganhei um cachorrinho iorque shine mais ja veio meio doente com uma tosse e agora ele ta piorando ronca o tempo todo nao sei o q fazer nao tenho condicoes de tratar dele nao quero dar ele eu queria q alguem me ajudasse por favor me ajude

  • Creusa,

    É importante que você procure um veterinário com urgência.

    Abraço.

  • o que eu faço?? ajudem pff
    meu gato ta sem comer nada a 3dias e ta tossindo muito o q eu faço?????

  • Olá Neide, nossa sugestão é ter sempre à mão o telefone de um veterinário de confiança que preste serviços de emergência. Caso você precise contar com atendimento gratuito para seu animal a dica é que procure um profissional disponível em hospitais veterinários de faculdades. O veterinário recém-formado faz residência nesses hospitais para adquirir experiência profissional, são capacitados para atender seu cãozinho e outros tipos de animais e conta com o acompanhamento e auxílio de seus professores que são veterinários formados e experientes, no texto indicamos várias faculdades que você pode estar recorrendo.

    Att,

  • Bom dia! Preciso de ajuda meu cachorro não come a 3 dias ele esta com a boca toda ferida como se ele estivesse com estomatite bebe aguá com muita dificuldade eu não quero que ele morra por favor me ajudem me indiquem um remédio que eu possa da pra ele pois ele tem 7 meses eu o crio desde um mês amo muito meu vira latinha.

  • Olá Ana, nossa sugestão é ter sempre à mão o telefone de um veterinário de confiança que preste serviços de emergência. Caso você precise contar com atendimento gratuito para seu animal a dica é que procure um profissional disponível em hospitais veterinários de faculdades. O veterinário recém-formado faz residência nesses hospitais para adquirir experiência profissional, são capacitados para atender seu cãozinho e outros tipos de animais e conta com o acompanhamento e auxílio de seus professores que são veterinários formados e experientes, no texto indicamos várias faculdades que você pode estar recorrendo.

    Att,

  • estou com minha cachorra doente como devo fazer pois hoje e feriado

  • Olá Elisandra, nossa sugestão é ter sempre à mão o telefone de um veterinário de confiança que preste serviços de emergência. Caso você precise contar com atendimento gratuito para seu animal a dica é que procure um profissional disponível em hospitais veterinários de faculdades. O veterinário recém-formado faz residência nesses hospitais para adquirir experiência profissional, são capacitados para atender seu cãozinho e outros tipos de animais e conta com o acompanhamento e auxílio de seus professores que são veterinários formados e experientes, no texto indicamos várias faculdades que você pode estar recorrendo.

    Att,

  • Olá Mary, nossa sugestão é ter sempre à mão o telefone de um veterinário de confiança que preste serviços de emergência. Caso você precise contar com atendimento gratuito para seu animal a dica é que procure um profissional disponível em hospitais veterinários de faculdades. O veterinário recém-formado faz residência nesses hospitais para adquirir experiência profissional, são capacitados para atender seu cãozinho e outros tipos de animais e conta com o acompanhamento e auxílio de seus professores que são veterinários formados e experientes, no texto indicamos várias faculdades que você pode estar recorrendo.

  • Leva-lo com urgência a um veterinário.

  • Nossa sugestão é ter sempre à mão o telefone de um veterinário de confiança que preste serviços de emergência. Caso você precise contar com atendimento gratuito para seu animal a dica é que procure um profissional disponível em hospitais veterinários de faculdades. O veterinário recém-formado faz residência nesses hospitais para adquirir experiência profissional, são capacitados para atender seu cãozinho e outros tipos de animais e conta com o acompanhamento e auxílio de seus professores que são veterinários formados e experientes, no texto indicamos várias faculdades que você pode estar recorrendo.

  • oi, sou danielly e gostaria de saber se voces podem me ajudar.a minha cadela começou a mancar semana passada,e com o passar dos dias isso só foi piorando agora ela não sai do lugar e até para comer é uma dificuldade eu tenho que ajudá-la pois a cabeça dela fica tremendo como se ela tivesse com epilepsia,ainda não tive condições de levá-la ua m veteriário,pois sei que é um custo absurdo,e eu faria qualquer coisa se tivesse ao meu alcance, gastaria meu último centavo, para que a vida dela fosse salva.Pois doi de mais vê-la definhando sem ter o que fazer,sem sabe o que fazer.a única coisa que sei é que estou chegando ao último estagio do meu desespero,não consigo sair de perto dela e isso tem me deixado desolada,ver o sofrimento de animal indefeso, como uma criança que não sabe dizer onde doi ou o que podemos fazer.já hoje pensei em procurar em sites uma reposta,como desespero mesmo de ver como a doença dela progrediu tão rápido e que eu não estou fazendo nada de útil para salvar a vida dela.e nem o endereço das universidades aqui em belém eu encontrei,pois o que mais gostaria de saber é se o que ela tem, tem ou não cura, e se eu posso fazer algo.E dífilter que aceitar,que em qualquer situação o dinheiro fala mais alto. Preciso de uma resposta.

  • Bom dia!Levei meu gato ao veterinário pq está com uma ferida à tempos.Trato e nunca sara.Então ela me disse q era Esporotricose.Então receitou ITRACONAZOL.Mas o meu gato depois q começou a utilizar esse medicamento,parou de se alimentar.Hoje após 4 dias ,está super fraco.Não sei oq faço.Tento dar comida na boca,mas ele não pega.Tentei dar soro,não sei se está correto.Ele mia mia,depois fica um tempo parada pq fica sem forças e os olhos ficam vidrados.Me ajudem.

  • Boa noite….
    Tenho um cachorra da raça sharpei ela a mais ou menos 20 dias estava tomando antibiótico para uma feridas na pele. Agora as feridas do corpo melhorou e apareceu umas marcas vermelhas na barriga que parece inchando. Apareceu do nada e parece estar aumentando muito rápido não sei o que fazer. Vocês podem me ajudar. Desde já agradeço.

  • Olá , minha cadelinha amanheceu com o rosto inchado e com carocinhos pela cabeça,os olhos bem inchadinhos , , o que poderia ,ela esta tristonha , come e nao engorda ao contrario , ta emagreçendo .. alguem pode me ajudar com uma orientação,

  • tenho um poodle de 7anos, fez cirurgia para retirada de pedra na bexiga, voltou para casa no mesmo dia, agora dois dias depois, tomando antibiótico esta vomitando e não quer comer nada, esta com incontinência urinaria, urinando sozinho as vezes com pouquinho de sangue, ele apenas bebe aguá, e já da pra perceber que esta ficando fraquinho, com dificuldades para andar e permanecer sentado.
    grato pela atenção

  • olá… tenho um cachorro da raça sharpei ele tem um mal cheiro, falhas nos pelos e uma cosseira…. sintu mta dó nao sei mais uki faço… uki posso fzer para ajudar meu caozinho? desde já agradeço…

  • Mara, neste caso nossa sugestão é ter sempre à mão o telefone de um veterinário de confiança que preste serviços de emergência. Caso você precise contar com atendimento gratuito para seu animal a dica é que procure um profissional disponível em hospitais veterinários de faculdades. O veterinário recém-formado faz residência nesses hospitais para adquirir experiência profissional, são capacitados para atender seu cãozinho e outros tipos de animais e conta com o acompanhamento e auxílio de seus professores que são veterinários formados e experientes, no texto indicamos várias faculdades que você pode estar recorrendo.

  • Sandra, nossa sugestão é ter sempre à mão o telefone de um veterinário de confiança que preste serviços de emergência. Caso você precise contar com atendimento gratuito para seu animal a dica é que procure um profissional disponível em hospitais veterinários de faculdades. O veterinário recém-formado faz residência nesses hospitais para adquirir experiência profissional, são capacitados para atender seu cãozinho e outros tipos de animais e conta com o acompanhamento e auxílio de seus professores que são veterinários formados e experientes, no texto indicamos várias faculdades que você pode estar recorrendo.

  • boa noite tenho uma labrador que esta com 10 ans ficou no cio e agora estou vendo que esta com um caroço grande do lado esquerdo a ultima mama e esta sangrando um pouco estou fazenda compreça quente para ver se diluia o caroça por favor sera que e um tumor espére que naõ

  • Minha cadela teve sete filhotes, que estão com vinte e um dias. Parece que ela está com pouco leite, e algumas tetas estão feridas. Que medicamento posso usar para ajudar na cicatrização? O que posso dar a ela para aumentar o leite, existe algum medicamento?

  • Patricia, nossa sugestão é ter sempre à mão o telefone de um veterinário de confiança que preste serviços de emergência. Caso você precise contar com atendimento gratuito para seu animal a dica é que procure um profissional disponível em hospitais veterinários de faculdades. O veterinário recém-formado faz residência nesses hospitais para adquirir experiência profissional, são capacitados para atender seu cãozinho e outros tipos de animais e conta com o acompanhamento e auxílio de seus professores que são veterinários formados e experientes, no texto indicamos várias faculdades que você pode estar recorrendo. Ou utilize das outras opções citadas no texto.

  • olá , minha gatinha só teve um filhote o restante ficou na bariga dela ,ela corre algum risco de vida , ou isso é normal?

  • NOSSA QUE DECEPÇÃO, PESQUISEI UMA CLINICA PARA OPERAR MINHA CACHORRINHA DE ERNIA UMBILICAL, A ONDE INFORMAVAM QUE ERA GRATUITO O ATENDENDIMENTO, MAIS DE GRATUITO NÃO TINHA NADA , PELO CONTRARIO A CONSULTA É MAIS CARA DO QUE NAS CLINICAS PARTICULARES…DECEPÇÃO

  • temos um cachorro que esta com tossindo muito, ele chega ate dar ansia, o que podemos dar a ele, a tosse esta frequente…obrigada

  • tenho uma cachorra da raça sharpei com 4 meses portanto é um meses desenvolver uma alergia que ja fiz de tudo pra obter melhora mas cada dia parece pior, e tomando conta todo o corpo,que posso fazer desde já agradeço

  • ola me ajudem por favor estou desesperada meu cachorrinho esta muito doente e eu não tenho dinheiro para leva-lo ao veterinario, a 4 dias ele não come esta muito fraco não faz xixi nem coco so fica deitado muito fraco e abatido não quero que ele morra me ajudem por favor URGENTE…..

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.