Aluguel de cachorro: saiba mais

Aluguel de cachorro: saiba mais

Ter um cãozinho em casa é sem dúvidas uma experiência incrível, uma vez que o nosso companheirinho proporciona muitos sorrisos e gargalhadas para toda…

Por Paulo Lima em 22/05/2013

Ter um cãozinho em casa é sem dúvidas uma experiência incrível, uma vez que o nosso companheirinho proporciona muitos sorrisos e gargalhadas para toda família. Entretanto, não são todas as pessoas que possuem disponibilidade para adquirirem um cachorrinho, seja por causa do trabalho ou ainda de uma rotina ímpar e não muito bem definida.

Todavia, este não é de fato um empecilho para que você não tenha um cão, afinal, uma nova modalidade de serviço procura atender a todos que desejam usufruir de uma companhia animal por mais tempo – a locação. Por isso, saiba mais sobre o que é o aluguel de cães e como fazer esse procedimento:

Entenda mais sobre o aluguel de cachorro e veja como usufruir deste serviço (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre o aluguel de cães

O aluguel de cães é um serviço que começou nos Estados Unidos e já se encontra disponível no Brasil. Ele funciona a partir do pagamento de uma diária, para que o interessado usufrua da companhia de um bichinho de estimação em sua casa ou durante uma viagem. Quem muda frequentemente de cidade devido o trabalho ou outras razões, também pode renovar o contrato de locação e prolonga-lo por anos ou pelo tempo desejado.

Esta modalidade revela uma vantagem para as empresas, que também podem alugar cachorros de grande porte para auxiliarem os seguranças, como pastor alemão a título de exemplo. Por isso, se você deseja saber mais sobre como alugar um cachorro, é necessário ficar a par de alguns procedimentos importantes.

Conheça também: Os cães mais perigosos do mundo.

As empresas também podem alugar cães de segurança de forma temporária (Foto: Divulgação)

Como alugar um cão

Alugar um cão, por mais simples que pareça, é uma atividade que exige extrema responsabilidade. Para todos os casos é muito importante que o locador conheça a fundo as peculiaridades da raça escolhida e zele pelo bem-estar do amiguinho acima de tudo. Lembre-se que alugar um cachorro não é a mesma coisa que alugar um carro, pois o cão, enquanto ser vivo, necessita de atenção e cuidados a todo instante.

Alguns canis já disponibilizam o serviço de locação de cachorros, de modo que você pode consultar a disponibilidade dos estabelecimentos quanto o procedimento. Geralmente, no preço já são inclusos o banho semanal, a ração e os itens para os cuidados básicos, o que facilita muito a sua experiência junto a um bichinho de estimação.

Veja algumas dicas para cuidar da alimentação do cão.

Prime acima de tudo pelo bem-estar e conforto do cãozinho (Foto: Divulgação)

Por fim, ame muito o seu cãozinho, mesmo que alugado por um  determinado tempo. Lembre-se de primar pela felicidade e pelo bem estar do animal acima de tudo, tendo muita responsabilidade quanto aos seus cuidados.

Top