Isabella Moretti 06/09/2010 Criança

O assento de elevação é um acessório de uso obrigatório para as crianças de 4 a 7 anos. Trata-se de um item de segurança que protege os pequenos dentro do automóvel em caso de colisões. O assento é moderno, tem um encaixe perfeito para o banco traseiro e permite que a criança use o cinto da forma correta.

A obrigatoriedade do uso do assento de elevação começou nesse mês de setembro após a aprovação de uma lei. Os pais que não cumprirem a norma estarão sujeitos a uma multa de R$ 191,54 e sete pontos na carteira de habilitação devido a uma falta gravíssima. Diante da nova lei regulamentada, o venda de assentos de elevação cresceu em todo o país.

O assento de elevação infantil para autos, também conhecido como Booster, pode ser encontrado em diversas marcas, mas deve apresentar a estrutura segundo as regras do CONTRAN. O acessório precisa suportar o peso de crianças de 18 a 36 quilos e possuir o design perfeito para se ajustar a um cinto de três pontos.

As novas exigências do transporte infantil em automóveis têm motivado a fabricação de um grande número de cadeiras Booster, afinal, a demanda desse produto se apresenta em grandes proporções no mercado. Uma das marcas mais conhecidas desse acessório é a Burigotto, que protege a criança em todos os passeios com automóvel.

O assento de elevação Burigotto está esgotado em quase todas as lojas do mercado devido a grande procura, mas em breve as fabricantes estarão disponibilizando novos exemplares ao mercado varejista. Na Loja Alô Bebê, por exemplo, todas as versões Booster estão indisponíveis no momento, especialmente os modelos da consagrada marca Burigotto.

Há uma grande variedade nos preços assento de elevação Burigotto, porém no momento eles estão em alta devido à grande procura pelo produto. Na linha dessa marca, existem quatro versões diferentes para o assento: Ice, Jade, Maracá e Treviso. O Booster Burigotto é prático, seguro e confortável, possui uma estrutura em tecido que pode ser limpa facilmente e braços de apoio que aumentam os recursos de proteção da criança.

A Burigotto procura manter a sua missão de fabricar assentos de elevação que supram todas as necessidades de segurança do transporte infantil. A empresa também investe em designs diferentes para o Booster para romper um pouco com o critério de padronização do acessório. Mudanças que ficam claras na aparência, não no formato.

Caso você não saiba onde comprar assento de elevação Burigotto, acesse o site da Loja Alô Bebê e peça para ser avisado por email assim que novos exemplares do produto estiverem disponíveis. Outra dica é conferir as opções de compra do site Mercado Livre.

Outros artigos

Penteado para debutante passo a passo

04/01/2012

Penteado para debutante passo a passo

Chegar aos quinze anos é o sonho de toda menina e a maioria planeja uma festa que será um marco, deixará boas lembranças e para isso, os detalhes têm de ser perfeito...