As melhores cidades do mundo para caminhar

Além de um exercício maravilhoso para o corpo e o coração, a caminhada também é ótima para quem viaja e deseja conhecer os destinos…

Além de um exercício maravilhoso para o corpo e o coração, a caminhada também é ótima para quem viaja e deseja conhecer os destinos turísticos de uma maneira diferente. Passear a pé pode ser uma boa forma de economizar com transporte, se divertindo ao conhecer monumentos e o clima da cidade como um morador local.

Embora caminhar seja ecológico e saudável é necessário que haja boas condições nas ruas para que ela possa ser feita com segurança. Algumas cidades pelo mundo possuem uma infraestrutura apropriada para aqueles que gostam de caminhar. Conheça quais são estes lugares:

Florença, Itália

Romântica e muito antiga, Florença oferece o passeio a pé ideal para os casais apaixonados. Esta cidade não conserva a agitação dos centros urbanos e por isso é uma das com maior qualidade de vida. Uma das vantagens de caminhar neste lugar é que muitas ruas não permitem o fluxo de automóveis, tornando o passeio muito seguro.

Paris, França

Esta é uma das cidades mais interessantes da Europa e mais visitadas também. Com um grande fluxo de turistas, Paris conta com uma vantagem em relação as outras cidades, pois seus pontos turísticos ficam muito próximos uns aos outros, tornando a caminhada uma opção bem prática. Outra opção é  andar de bicicleta. Não deixe de conhecer a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e os demais lugares de forma ecológica e econômica.

Dubrovnik, Croácia

Este é um destino pouco conhecido pelos brasileiros, mas que recebe milhares de turistas todos os anos. Dentre os pontos positivos estão os prédios antigos, as largas ruas de paralelepípedos que favorecem a caminhada. Além disso, por ser uma cidade costeira, possui uma temperatura agradável e uma beleza natural impressionante, que faz com que este seja um dos destinos turísticos mais procurados na região do Mar Adriático.

Nova York, EUA

A cidade mais populosa dos Estados Unidos é ótima para quem deseja conhecer seus monumentos através de uma caminhada. Isso porque grande parte dos prédios, lojas, parques e restaurantes se encontram muito próximos uns aos outros. Além disso, a numeração das ruas ajuda o turista a se localizar facilmente. Apesar do trânsito tumultuado, a cidade possui uma infraestrutura propícia para este tipo de passeio, além do que será mais barato ir aos lugares a pé do que pegar os táxis da região.

Vancouver, Canadá

Esta área metropolitana já foi eleita como melhor cidade para a realização de caminhadas, e não é para menos, pois em Vancouver tudo é favorável para esta atividade. O turismo é uma grande fonte de renda da cidade, com o centro urbano cercado pela natureza o que torna os passeios a pé ainda mais agradáveis. As calçadas largas e a acessibilidade faz com que a própria população canadense opte por este meio de transporte.

Munique, Alemanha

É nesta cidade que é comemorado todos os anos o Oktoberfest, evento que atrai milhares de turistas para a capital alemã. Esta também é uma das melhores capital para a prática de caminhada, pois possui um centro apropriado para passeios, além dos belos parques e edifícios antigos e impressionantes.

A caminhada é um bom exercício para quem deseja prevenir doenças e manter o corpo em forma e nada melhor do que conhecer belos pontos turísticos através de um passeio a pé pela cidade em que você estiver. Além de economizar com o transporte você não polui e ainda cuida da sua saúde, ou seja, a caminhada só traz benefícios.

Top