quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023 - 01/02/2023 23:53:12
MundodasTribos

O verão chegou com força total, trazendo calor e um sol escaldante. Para fugir desse calor e se refrescar, nada como água, seja em piscinas, praias ou rios. Mas e que tal aproveitar uma cachoeira?

No Brasil existem várias delas e a na maioria é possível tomar banho e se deliciar com todo o relaxamento que isso proporciona. Mostraremos agora três cachoeiras para você decidir onde quer se refrescar nesse verão!

O que este artigo aborda:

Cachoeiras em Pirenópolis, Goiás

Pirenópolis é um município histórico e é privilegiado no turismo, pois tem um clima agradável e a presença de centenas de cachoeiras, que agradam os ecoturistas e os amantes da natureza. Cercada de morros com belos mirantes e aos pés da Serra dos Pirineus, o local é detentor do maior número de Unidades de Conservação do Estado de Goiás, no total são 9.

As cachoeiras são lindas e a maioria são completamente imunes da ação do homem. Algumas a serem citadas são o clico de Cachoeira dos Dragões, que contam com: Cachoeira do Dragão Azul, Cachoeira Pérola do Dragão, Cachoeira Nuvens do Dragão,  Cachoeira do Dragão Verdadeiro e Cachoeira do Dragão Voador.

Para maiores informações, entre no site oficial.

Cachoeira do Frade, em Ubajara – Ceará

Ubajara é um pequeno município do Ceará, que contém a chapada de Ibiapaba. O relevo do local é cheio de precipícios, grutas e cavernas, tudo cercado por muito verde. Além disso, a cidade é uma mistura de Floresta Amazônica e caatinga, algo muito diferente e interessante de conhecer.

A cachoeira do Frade fica a 30 quilômetros do Parque Nacional de Ubajara e é maravilhosa para banho, escaladas e trilhas. Vale a pena conhecer essa linda cachoeira e se banhar em suas águas cristalinas!

Site oficial da cidade, para maiores informações.

Cachoeira do Tombador, em Nobres – MT

A cidade de Nobres, no Mato Grosso, é conhecida pelo movimento garimpeiro, que passou por lá em 1747. No local há várias atrações no ecoturismo, como a Lagoa Azul e o Reino Encantado.

A cachoeira, distante 15 quilômetros de Nobres, tem 45 metros de queda d’água e é uma das principais cachoeiras da região. Um caminho de pedras feito pelos Bandeirantes (que estavam desbravando o norte do Mato Grosso) fica em volta da cachoeira. No topo da majestosa cachoeira, a vista é maravilhosa e vale a pena conferir!

Conheça mais sobre o local clicando aqui.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Benefícios da Batata Doce para saúde

Benefícios da Batata Doce para saúde

Calças coloridas: dicas para usar, fotos

Calças coloridas: dicas para usar, fotos

Decoração De Festa Junina Na Escola 2017

Decoração De Festa Junina Na Escola 2017

Cabelo com efeito molhado tendência verão 2012

Cabelo com efeito molhado tendência verão 2012

Como Decorar um Quarto com Materiais Reciclados

Como Decorar um Quarto com Materiais Reciclados

Como usar batom roxo tutorial completo

Como usar batom roxo tutorial completo