As cachoeiras mais lindas do Brasil

O verão chegou com força total, trazendo calor e um sol escaldante. Para fugir desse calor e se refrescar, nada como água, seja em piscinas, praias ou rios. Mas e que tal aproveitar uma cachoeira?

No Brasil existem várias delas e a na maioria é possível tomar banho e se deliciar com todo o relaxamento que isso proporciona. Mostraremos agora três cachoeiras para você decidir onde quer se refrescar nesse verão!

Cachoeiras em Pirenópolis, Goiás

Pirenópolis é um município histórico e é privilegiado no turismo, pois tem um clima agradável e a presença de centenas de cachoeiras, que agradam os ecoturistas e os amantes da natureza. Cercada de morros com belos mirantes e aos pés da Serra dos Pirineus, o local é detentor do maior número de Unidades de Conservação do Estado de Goiás, no total são 9.

As cachoeiras são lindas e a maioria são completamente imunes da ação do homem. Algumas a serem citadas são o clico de Cachoeira dos Dragões, que contam com: Cachoeira do Dragão Azul, Cachoeira Pérola do Dragão, Cachoeira Nuvens do Dragão,  Cachoeira do Dragão Verdadeiro e Cachoeira do Dragão Voador.

Para maiores informações, entre no site oficial.

Cachoeira do Frade, em Ubajara – Ceará

Ubajara é um pequeno município do Ceará, que contém a chapada de Ibiapaba. O relevo do local é cheio de precipícios, grutas e cavernas, tudo cercado por muito verde. Além disso, a cidade é uma mistura de Floresta Amazônica e caatinga, algo muito diferente e interessante de conhecer.

A cachoeira do Frade fica a 30 quilômetros do Parque Nacional de Ubajara e é maravilhosa para banho, escaladas e trilhas. Vale a pena conhecer essa linda cachoeira e se banhar em suas águas cristalinas!

Site oficial da cidade, para maiores informações.

Cachoeira do Tombador, em Nobres – MT

A cidade de Nobres, no Mato Grosso, é conhecida pelo movimento garimpeiro, que passou por lá em 1747. No local há várias atrações no ecoturismo, como a Lagoa Azul e o Reino Encantado.

A cachoeira, distante 15 quilômetros de Nobres, tem 45 metros de queda d’água e é uma das principais cachoeiras da região. Um caminho de pedras feito pelos Bandeirantes (que estavam desbravando o norte do Mato Grosso) fica em volta da cachoeira. No topo da majestosa cachoeira, a vista é maravilhosa e vale a pena conferir!

Conheça mais sobre o local clicando aqui.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

One Response - Add Comment

Reply