As bebidas de maior teor alcoólico do mundo

Se você é daqueles fortes, que possui um fígado de aço e adora mostrar isso para os amigos, você precisa conhecer algumas das bebidas…

Por Editorial MDT em 28/12/2011

Se você é daqueles fortes, que possui um fígado de aço e adora mostrar isso para os amigos, você precisa conhecer algumas das bebidas mais fortes do mundo. Elas possuem um teor alcoólico altíssimo e com poucos goles podem levar a um coma alcoólico. Conheça as bebidas de maior teor alcoólico do mundo:

☰ CONTEÚDO

1º. Everclear

A bebida com maior teor alcoólico do mundo é a Everclear, fabricada nos Estados Unidos pela empresa Luxco, é uma bebida feita a base de cereais e não possui sabor algum, mas mesmo assim é muito forte e tem um teor alcoólico que varia entre 75,5% e 95%.

As cachaças brasileiras que já são bem fortes possuem apenas 44% de álcool, praticamente a metade que um Everclear. Apesar de ser fabricada nos EUA, a bebida é proibida em quase todo o território, e quando permitida,  é usada como complementos de drinks, além de ser útil no preparo de alguns pratos e até mesmo para acender fogueiras.

2º.Balkan

A balkan é uma vodka super forte originaria dos Balcãs, da Bulgária e começou a ser vendida na Inglaterra há 10 anos. A bebida que é um sucesso absoluto no país possui um teor alcoólico de 88%, além de ser triplamente destilada,  possui em  seu rótulo uma lista com treze advertências sobre possíveis danos causados aos bebedores da Balkan.

Por ser uma bebida muito forte é recomendável que seja ingerida apenas como um componente de drinks, além de possuir um preço bem elevado, cerca de 45 libras.

3º O uísque mais forte do mundo

O uísque com maior teor alcoólico do mundo ainda nem foi lançado, mas já está deixando muita gente de cabelo em pé. A notícia da fabricação de um misterioso uísque pela destilaria escocesa Bruichladdich, promete um uísque com 92% de álcool, que se baseia em uma receita de um livro de 1695.

4º. Bacardi

O Bacardi é um rum utilizado na preparação de diversos drinks que possui um teor alcoólico em torno dos 75%. Considerado um dos runs mais fortes do mundo, a bebida de origem cubana nasceu da destilação do melaço de cana e é encontrado facilmente, principalmente nos países em que essa graduação alcoólica é liberada.

5º. Absinto

O Absinto possui um teor alcoólico que varia entra 68% a 72% de álcool, mas não está a venda no Brasil, pelo menos, não legalmente. Por ser muito forte, a bebida tem sua venda proibida em solo brasileiro e apenas uma versão bem mais fraca, com 45% de teor alcoólico é liberada.

A bebida destilada é feita a partir da erva Artemisia absinthium ou Losna, como é comumente conhecida no Brasil, proibida em diversos países, inclusive nos Estados Unidos, por possuir propriedades psicoativas. Durante muito tempo acreditava-se que era uma bebida alucinógena.

Top