Conheça os famosos que são nordestinos

PUBLICIDADE

No dia 08 de outubro é comemorado no Brasil o Dia do Nordestino. A homenagem é mais do que merecida: a região é uma das mais importantes do Brasil e também o local de origem de muito da cultura brasileira, especialmente no que diz respeito a vida cultural. Isso faz com que o nordeste ocupe uma posição privilegiada no que diz respeito a nossa identidade:

No dia 08 de outubro é comemorado o Dia do Nordestino. (Imagem: Divulgação)

A região é repleta de belezas naturais que são o sonho de consumo de turistas, além das cores das festas e sabores dos quitutes. Mas como o melhor dos lugares são justamente as pessoas que os habitam, os nordestinos são responsáveis por muito da identidade brasileira, com riquíssima atividade criativa e cultural.

No que diz respeito às letras, alguns dos autores mais ilustres do Brasil são filhos de sua terra, como Jorge Amado, Ariano Suassuna, Raquel de Queiroz e Graciliano Ramos, que deram ao nosso país livros que ensinaram, divertiram e também entraram para a sua história.

PUBLICIDADE
O escritor Jorge Amado nasceu em Itabuna, Bahia. (Imagem: Divulgação)

Na música, a região foi o berço de diversos ritmos musicais dentre os quais os mais conhecidos são o forró, o frevo, o Manguebeat, além da axé music. De suas terras vieram muitos artistas do humor, como Chico AnysioRenato Aragão e Tom Cavalcante e também muitos grandes ídolos da dramaturgia como Marco Nanini, José Wilker, Lázaro Ramos e  Vagner Moura, dentre outros.

O músico Luiz Gonzaga é um dos nordestinos queridos do Brasil. (Imagem: Divulgação)

Não sabe os principais famosos que o nordeste ofereceu ao Brasil? Quer conhecer mais nordestinos famosos? Acompanhe a nossa galeria de imagens:

Leia também:

5 Comentários

  • a rocord temque passar mais panamericano

  • Me orgulho de ser nordestino, e hoje vendo este video fiquei mais orgulhos de ver tantos artistas da musica como atores de naturalidade nordestino. Vejam a grandeza a riqueza do talento do nosso povo, e assim mesmo somos descriminado por uma boa parte do povo do Sul e Sudeste, mais a nossa resposta é com conhecimento e talento, e sendo assim viva o nosso povo nordestino,

  • Wagner Moura disse:

    “Se eu já sofri preconceito? Talvez…. Por ser nordestino, que antes só fazia papel de pobre retirante, ou o tipo engraçado, como em ‘O Auto da Compadecida’”.

    Acho que ele não conhece os próprios colegas de profissão.

    Sou “sudestino”, e tenho orgulho de fazer parte do Brasil, e poder dizer que faço parte de um país que tem gente talentosa como os nordestinos. 🙂

  • Não sabia que o José Wilker era cearense e nunca imaginei que aquela “mulherzona” Luiza Tomé fosse conterranea do Tiririca rsrs.

  • Olha quantos nordestinos que abrilhantam o nosso Brasil.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.