Conheça os famosos que são nordestinos

No dia 08 de outubro é comemorado no Brasil o Dia do Nordestino. A homenagem é mais do que merecida: a região é uma…

Por Editorial MDT em 08/10/2015

No dia 08 de outubro é comemorado no Brasil o Dia do Nordestino. A homenagem é mais do que merecida: a região é uma das mais importantes do Brasil e também o local de origem de muito da cultura brasileira, especialmente no que diz respeito a vida cultural. Isso faz com que o nordeste ocupe uma posição privilegiada no que diz respeito a nossa identidade:

No dia 08 de outubro é comemorado o Dia do Nordestino. (Imagem: Divulgação)

A região é repleta de belezas naturais que são o sonho de consumo de turistas, além das cores das festas e sabores dos quitutes. Mas como o melhor dos lugares são justamente as pessoas que os habitam, os nordestinos são responsáveis por muito da identidade brasileira, com riquíssima atividade criativa e cultural.

No que diz respeito às letras, alguns dos autores mais ilustres do Brasil são filhos de sua terra, como Jorge Amado, Ariano Suassuna, Raquel de Queiroz e Graciliano Ramos, que deram ao nosso país livros que ensinaram, divertiram e também entraram para a sua história.

O escritor Jorge Amado nasceu em Itabuna, Bahia. (Imagem: Divulgação)

Na música, a região foi o berço de diversos ritmos musicais dentre os quais os mais conhecidos são o forró, o frevo, o Manguebeat, além da axé music. De suas terras vieram muitos artistas do humor, como Chico AnysioRenato Aragão e Tom Cavalcante e também muitos grandes ídolos da dramaturgia como Marco Nanini, José Wilker, Lázaro Ramos e  Vagner Moura, dentre outros.

O músico Luiz Gonzaga é um dos nordestinos queridos do Brasil. (Imagem: Divulgação)

Não sabe os principais famosos que o nordeste ofereceu ao Brasil? Quer conhecer mais nordestinos famosos? Acompanhe a nossa galeria de imagens:

Top