Artistas que já foram acusados de sonegar impostos

Sem sombra de dúvidas sonegar impostos é um crime, uma vez que é feito de maneira totalmente consciente por parte do sonegador. Esta prática…

Por Paulo Lima em 16/05/2013

Sem sombra de dúvidas sonegar impostos é um crime, uma vez que é feito de maneira totalmente consciente por parte do sonegador. Esta prática consiste em omitir valores, fraudar a fiscalização tributária, falsificar notas fiscais, entre outras formas de enganar os governos, faltando assim com as devidas obrigações fiscais.

Por incrível que pareça, apesar de ricos, alguns famosos já foram apontados como sonegadores de impostos, de modo a criarem uma grande dívida com o governo norte-americano. Saiba mais sobre quais são os artistas acusados de sonegação de impostos:

Conheça os artistas acusados de sonegarem impostos (Foto: Divulgação)

Pâmela Anderson e Lindsay Lohan

Essa dupla imbatível de loiras, além de muito ricas e famosas, fazem parte das famosas acusadas de sonegar impostos. Recentemente saiu um documento informando que Pâmela Anderson devia mais de 370 mil dólares em impostos, sendo quase 25% deste valor para o Estado da Califórnia e os outros 75% no âmbito federal. Já Lindsay, além de ser envolvida com inúmeras polêmicas, confusões e drogas, também devia mais de 200 mil ao governo nos anos de 2010 e 2011, tendo que fazer empréstimos financeiros com outros atores.

A dupla de loiras já se envolveram em encrencas com os órgãos governamentais (Foto: Divulgação)

Wesley Snipes e Nicolas Cage já foram sonegadores de impostos

O ator Nicolas Cage chegou a dever mais de 13 milhões de reais em impostos, porém acusou seu antigo administrador de não fazer as devidas declarações. Já Wesley Snipes, em uma dívida de 38 milhões, ficou preso por dois anos para cumprir a pena de sonegação de impostos, de modo que até hoje se encontra em prisão domiciliar.

Conheça algumas celebridades que já cometeram crimes.

Nicolas Cage devia mais de 13 milhões ao governo, de modo que Wesley Snipes chegou a ser preso por não poder quitar a dívida (Foto: Divulgação)

Os cantores Lionel Riche e Ozzy Osbourne também já sonegaram impostos

O consagrado cantor Lionel Richie, famoso por suas canções “Endless Love” e “Hello”, teve problemas com a justiça por dever 1,1 milhões de dólares, da mesma forma que o cantor Ozzy Osbourne, que teve os bens de sua família comprometidos por sonegar cerca de 1,7 milhões em impostos. Uma situação semelhante aconteceu com sua filha, Kelly Osbourne, porém ela devia apenas 30 mil dólares para os cofres públicos.

Os cantores Lionel Richie e Ozzy também já tivem dívidas com os governos (Foto: Divulgação)

Além destes, outros famosos acusados de sonegarem impostos são: Al Pacino, com uma dívida de 120 mil dólares, Lauryn Hill, que recentemente foi condenada à três meses de prisão por dever 1,8 milhão aos governos, Dionne Warwick, a prima de Whitney Houston e até mesmo o diretor Martin Scorsese não escapou das legislações norte-americanas.

Leia também: Famosos que já foram acusados de não pagarem pensão.

Top