Artistas que interpretaram grandes vilões do cinema

Os grandes vilões dos cinemas marca a vida de qualquer ator que teve o prazer de interpretá-los, pois por mais que os mocinhos sejam…

Por Redacao em 17/12/2011

Os grandes vilões dos cinemas marca a vida de qualquer ator que teve o prazer de interpretá-los, pois por mais que os mocinhos sejam aclamados pelo público, há sempre uma admiração, ou até certo respeito pelos grandes vilões. São eles que dão emoção ao filme, fazendo com que toda a história dos heróis ganhe sentido, para que eles se sobressaíam. E para lembrar os grandes vilões do cinema, e seus renomados interpretes, acompanhe:

Curinga
Um vilão no nível do Curinga não merece apenas um interprete, e sim três, como é o caso do “humorista” mais temido das telonas. Quem interpretou o comediante que caçava incessantemente o homem morcego foram Cesar Romero, Jack Nicholson e Heath Ledger. Uma das interpretações mais elogiadas entre os três interpretes foi a de Jack Nicholson, no filme “Batman” de 1989.

Mr. Norman Bates
Ele é considerado por muitos o maior vilão dos cinemas, esteve presente no famoso filme de terror “Psicose”. O vilão dominado pela mãe, protagonista de um dos maiores filmes de terror “psicológico” da história, e da cena de assassinato mais famosa dos cinemas foi brilhantemente interpretado pelo ator Anthony Perkins. Após o filme “Psicose”, o ator foi procurado para interpretar outros papeis seguindo esta mesma linha de assassino. O ator morreu em 1992 devido complicações em decorrência ao vírus da AIDS.

Mr. Darth Vader
É impossível falar de vilões dos cinemas sem lembrar-se do sombrio Darth Vader, é verdade que o vilão não bota tanto medo assim, porém é um dos vilões mais admirados e respeitados dos cinemas. Para interpretar o vilão das trevas três atores tiveram esse privilégio, como David Prowse, James Earl Jones e Hayden Christensen.

 

Jigsaw
Um vilão diferente, pois faz a linha serial killer, porém não menos aterrorizador. As mortes planejadas por ele são de tirar o fôlego, e a trilogia “Jogos Mortais” é uma das mais rentáveis da história dos cinemas. O ator que interpretou Jigsaw foi Tobin Bell, americano, e atualmente com 69 anos. Uma carreira brilhante nas telonas, porém seu personagem mais marcante sempre será o vilão macabro e sanguinário de “Jogos Mortais”.

Lord Voldemort
Para os fãs da trilogia Harry Potter não há vilão pior na história dos cinemas. Um bruxo com fortes poderes inimigo número 1º do bruxo mais querido da história. O ator que interpreta o vilão em sua fase adulta é Ralph Nathaniel Fienne, britânico de 48 anos de idade. Apesar de ter uma carreira longa nas telonas, o principal papel do ator foi o vilão Voldermort, em Harry Potter.

Top