Aprenda a usar papel de parede nos móveis

O papel de parede é um material que pode ser usado de diversas maneiras, inclusive no acabamento dos móveis. Este tipo de trabalho permite…

Cômoda revestida com papel de parede.

O papel de parede é um material que pode ser usado de diversas maneiras, inclusive no acabamento dos móveis. Este tipo de trabalho permite que a mobília fique customizada e contribua com a decoração de um ambiente charmoso, aconchegante e personalizado.

A função de suprir as necessidades do revestimento vertical foi deixada em segundo plano para que o papel de parede pudesse mudar o visual da mobília. Apesar de ser um material versátil e fácil de usar, é necessário ter muito cuidado com a combinação de cores e estampas para não comprometer a aparência do espaço.

Através de seus desenhos e cores, o papel de parede consegue revalorizar os móveis, principalmente as peças que necessitam de restauração. Na hora de fazer o acabamento com o material, levam-se em conta as limitações de cada item mobiliário e as partes que o constituem, como é o caso de gavetas e portas.

Usando papel de parede nos móveis

Há vários tipos de papel de parede que podem ser aderidos no acabamento dos móveis, sendo que eles invocam diferentes estilos na decoração. Há motivos que invocam características divertidas, sendo perfeito para ambientes descontraídos. Para não chamar muita atenção no cômodo, o móvel também pode ser revestido com um papel de parede discreto e sóbrio.

Para colorir os móveis use papel de parede

Não se limite ao termo ‘papel de parede’ e procure valorizar os outros fins que existem para esse material. A versatilidade é um aspecto marcante do papel de parede, capaz de rejuvenescer e colorir todos os tipos de móveis.

O papel de parede garante uma cobertura maravilhosa nos móveis, indo muito além de simplesmente estampá-los. Quem usa o material obtém peças incríveis para decorar a casa e ainda conta com a proteção assegurada por ele. Caso o item mobiliário apresente algum defeito ou imperfeição, o material usado para revestir também consegue disfarçar o problema.

Continuar Lendo  Jeans ideal descubra como escolher

As cômodas aparecem como os móveis que podem ser reformados através da aplicação do papel de parede. O efeito fica maravilhoso e contribui com o visual da casa, transformando principalmente os ambientes intimistas. É importante ressaltar que a peça não precisa ser revestida por completo, ela pode ter alguns detalhes através do uso de papel de parede, como apenas as laterais revestidas.

Uma forma bem interessante de aproveitar as sobras de papel de parede é usando-as para forrar as gavetas. Dessa forma, dá para usar o produto como uma camada protetora e ainda aproveitar a estampa que já foi trabalhada em outro lugar da casa.

Trabalhe com criatividade e bom-gosto para customizar os móveis!

Móvel antigo revestido com papel de parede romântico

 

Top