Automassagem atua no combate à celulite

Como reduzir a celulite ou mesmo se livrar por completo daquele efeito de maracujá na pele? Essa é a pergunta que muitas mulheres se…

Como reduzir a celulite ou mesmo se livrar por completo daquele efeito de maracujá na pele? Essa é a pergunta que muitas mulheres se fazem e algumas passam anos tentando de várias maneiras atenuar o efeito que a celulite deixa na pele. Está comprovado que principalmente nas mulheres após a puberdade os furinhos na pele começam a aparecer, ressaltados nas pessoas obesas e de peles flácidas, mas presentes em mais de 95% das mulheres!

Como combater a celulite

Seja por herança genética, má alimentação, obesidade, alterações circulatórias ou hormônios, é possível controlar a celulite e se livrar do aspecto feio que ela deixa na pele. A combinação de massagens caseiras, alimentação balanceada, atividade física e bons cremes estimulantes podem renovar o aspecto da sua pele, reduzir medidas e transformar uma pele com celulite em uma pele lisinha.

Como fazer a automassagem

Você mesma pode fazer uma massagem no seu corpo, sem sair de casa e gastando muito pouco. A automassagem é uma forma de estimular algumas áreas do corpo onde há acúmulo de gordura, isso faz com que a celulite vá para bem longe de você. Veja e siga os passos abaixo para aprender a fazer a automassagem:

1-      Utilize um creme hidratante e deslize as mãos fazendo movimentos alternados sempre levando para a virilha. É necessário fazer uma pequena pressão na área a ser massageada, mas não muito forte, para não machucar.

2-      Com a ponta dos dedos aperte suavemente a gordura localizada.

3-      Faça um movimento com força do joelho para o culote, isso ativará a circulação e a pressão sanguínea.

4-      Na barriga faça movimentos circulares sempre no sentido horário. Ainda na área da barriga desloque as suas mãos da parte de trás para a frente (na região da cintura). Coloque força, mas sem se machucar.

5-      Na cintura, onde tiver gordura faça um beliscão suave e no sentido horizontal, de cima para baixo, passe as mãos na cintura sempre de trás para frente. Faça um lado primeiro, depois o outro.

Mande o acúmulo de gordura embora e com suas próprias mãos exercite a automassagem, em pouco tempo você verá que o resultado vai aparecer! Mas é importante que você repita os movimentos duas ou três vezes por semana, faça da automassagem uma rotina antes de dormir, por exemplo, sempre mantendo um ritmo rápido, porém sem machucar a pele e cada massagem pode ter duração mínima de 5 e máxima de 10 minutos.


Top