Aprenda a usar jeans colorido

Típico dos anos 80, o jeans colorido volta com toda força. Saiba qual a melhor maneira de usá-lo. […]

A moda dos anos 80 voltou com tudo nos últimos anos: maquiagem acentuada, saia balonê, calças com cintura alta, cintos largos, calça legging, scarpin, sapatilhas, enfim, muita coisa mesmo. Como não podia deixar de ser, o jeans colorido, bem típico daquela época, também está novamente nas vitrines e fazendo o maior sucesso. Saiba como usá-lo para não ficar mal vestida.

O visual do jeans colorido é bem jovial, deixa qualquer mulher com aparência de alguns anos a menos. Isso tudo faz muita diferença, pois o objetivo de muita gente é disfarçar alguns aspectos que lhe são desagradáveis, como o de aparentar uma idade maior do que a que realmente se tem.

Quem comprar jeans colorido deve casá-lo com roupas que sejam neutras para não ficar um verdadeiro circo em pessoa. O que deixa o aspecto estranho é a briga de informações. Já imaginou alguém com uma calça jeans amarela e uma blusinha rosa? Por mais linda que ela possa ser vai ficar uma imagem bem desequilibrada, pois ambas as partes chamarão muita atenção. Portanto, todo cuidado é pouco quando usar o jeans colorido.

Por falar em imagem, outra dica importante para quem quer usar jeans colorido é a seguinte: qual a idéia que se pretende transmitir usando esse tipo de roupa? Onde esse tipo de vestimenta pode ser usada? É interessante pensar nisso, pois como se trata de algo que chama atenção, ele não pode ser utilizado em determinadas ocasiões e lugares, como no trabalho, por exemplo, a não ser que a empresa seja flexível quanto às roupas de seus funcionários.

Quem quiser usar diariamente, nas idas ao shopping ou ao mercado, fica bem bacana usar com cores neutras e ainda com blusinhas larguinhas. O visual final é de uma roupa casual e descompromissada. Nas noitadas, o mais indicado é que se use saltos altos e uma bela conjugação com maquiagens e acessórios, mas sempre tendo em mente que um aspecto não pode brigar com outro, ou seja: sem exageros nas bijus, nos batons…

Aquelas mulheres que desejam esconder partes do corpo que acham que são exageradas, como bumbum e quadril, também precisam analisar se a cor não vai ressaltar cada vez mais aquilo que se quer tampar. Os tons mais escuros de jeans coloridos são indicados para esses casos e são tão bonitos quanto os de tonalidades mais fortes.

Top