Aprenda a se alimentar antes de fazer ginástica

Uma alimentação correta pode fazer toda a diferença em sua atividade física. Falta disposição? O cansaço é extremo? Aprenda quais alimentos são ideais quando…

Uma alimentação correta pode fazer toda a diferença em sua atividade física. Falta disposição? O cansaço é extremo? Aprenda quais alimentos são ideais quando o assunto é ginástica. A banana, por exemplo, é indicado pela alta concentração de potássio, ingrediente que ajuda a prevenir câimbras. Comer a fruta antes de qualquer atividade física é quase que indispensável, mesmo entre os profissionais. Alongue bastante, pois isso também ajuda os músculos e articulações.

A alimentação antes da ginástica deve ser leve e com bastante hidratação. Segundo os nutricionistas a base deve ser carboidratos e frutas, mas tudo com moderação. Essa alimentação deve ser feita com pelo menos uns 40 minutos de antecedência da atividade. Estômago cheio não é algo bom para se movimentar, pois pode ocorrer a congestão. Pão e torrada integrais, por exemplo, são super indicadas. Para quem não quer engordar, geleias lights são um bom acompanhamento.

As frutas podem variar e entre elas está a banana. É o carboidrato que te dá a energia. Por isso, uma barra de cereais antes do exercício também pode ajudar. Essas barras contêm uma boa quantidade de açúcar, que ajuda na disposição física. Alguns alimentos aumentam o tempo de resistência do organismo na atividade, sem falar na diminuição da exaustão. Não se esqueça de se hidratar bastante antes, durante e depois da atividade física.

Entre os alimentos para ginástica podemos citar: frutas frescas que podem ser consumidas com casca ou bagaço, milho, batata cozida com casca, iogurte de fruta desnatado, arroz integral, macarrão sem molho, leite desnatado, banana, frutose, feijão, ervilha, lentilha, grão de bico, macaxeira, inhame, bata doce, pão integral, entre outros.

Continuar Lendo  Casacos de Inverno: modelos masculinos e femininos

Muitas pessoas pesquisam sobre como se alimentar antes da ginástica, na verdade não há segredos. É só fazer uma alimentação leve e rica em ingredientes saudáveis. Nada de gordura ou excesso de açúcar. É necessário fazer uma alimentação completa no dia, seja o café da manhã, almoço ou então um lanche da tarde. Depois disso você pode complementar com algum outro alimento um pouco antes do exercício. O seu corpo precisa estar bem alimentado para estar resistente à queima calórica e aos exercícios intensos.

A barra de cereal é indicadíssima também para o fim da atividade física. Ela repõe o gasto energético. Não se esqueça de se hidratar. O mais indicado é a água, mas existem suplementos que podem ser misturados à mesma e também trazem um efeito legal. É preciso tomar cuidado, pois alguns desses produtos possuem muito sódio, o que faz mal para o rim.

 

 

 

Top