Aprenda a montar um look com transparência

No trabalho ou em festas, saiba como usar a transparência sem ficar vulgar .[…]

Ficar bela sem parecer vulgar, essa é a dica número um para quem quer aprender a montar um look com transparência, um tecido que traz uma ideia de leveza à mulher. Não é porque existem blusas, saias, calças e inúmeros tipos de roupas transparentes que a mulher vai ficar mal vestida, ao contrário, basta saber usar todos esses modelitos com bastante cuidado. Bom gosto e acima de tudo bom senso são indispensáveis para estar alinhada com o que há de melhor no mundo da moda.

Por exemplo, é perfeitamente possível usar transparência no trabalho. À primeira vista, pode parecer um conselho desajustado, mas se souber usar, fica um estilo bem elegante. Primeiramente, parte-se do princípio que qualquer ambiente de trabalho, seja ele o mais informal que for, sempre vai exigir um certo comportamento, um jeito adequado de portar-se e vestir-se. Por isso, se quiser usar transparência, coloque uma blusa por baixo bem discreta e neutra. Tanto na transparência como nas outras peças nada de cores fortes, nem de muitos detalhes.

Quem quiser usar uma saia com transparência, deve ficar atenta para saber se o tecido que fica por baixo é suficiente para não mostrar nada, nem mesmo contra a luz. Esse detalhe é muito importante, pois caso esteja aparecendo a calcinha, o que era para ser bonito acaba indo para o lado vulgar. Vai de cada uma.

Existem também aquelas blusas que são transparentes e ainda possuem brilhos e alguns detalhes a mais. Nesse caso, a mulher deve estar atenta para a ocasião em que ela pretende estar vestida desse jeito. Talvez essa vestimenta esteja mais adequada à noite, a festas, coisas desse tipo.

Leia Também:  Plástica após a cirurgia bariátrica

Aquelas que gostam da tendência da moda da transparência, mas não têm coragem de usá-la, podem seguir a opção de vestir roupas que tenham apenas detalhes desse tipo. É uma maneira de estarem antenadas com o que acontece nas passarelas e de não se incomodar com o tipo de tecido.

E para acompanhar o look com transparência, uma maquiagem discreta é o suficiente para dar o ar da graça. É preciso lembrar que a roupa que está sendo usada, mesmo com os devidos cuidados, chama bastante a atenção. Portanto, se uma make up for feita de forma chamativa, aquilo que seria belo, fica vulgar e desconcertante, pois entrará em choque com o visual que já chama atenção.

Top