Hot Pants: dicas para usar

Como temos visto, a moda retrô invadiu as vitrines do mundo inteiro. A cada dia, aumenta o número de adeptas deste estilo de se…

Por Editorial MDT em 13/12/2012

Como temos visto, a moda retrô invadiu as vitrines do mundo inteiro. A cada dia, aumenta o número de adeptas deste estilo de se vestir, inspirado no passado. Embora exista uma demora na aceitação de certas coisas novas, pode-se dizer que a moda das décadas de 50, 60 e 70, resgatada e com nova roupagem, já fez os olhos de muitas mulheres modernas brilharem. Isso porque as roupas desta época acabam favorecendo, muito, certos tipos de corpo. Além disso, têm um charme especial e delicado, sendo uma de suas características principais a discrição – o que as torna muito elegantes.

Kate Perry, usando top trabalhado e hot pants (Foto: Divulgação)

Entre as peças em alta, estão as hot pants. O termo é usado para designar aqueles modelos com cintura alta e comprimento na virilha. Genericamente, o nome também se dá a shorts, lingeries e calcinhas de biquínis. Inicialmente, quando foram apresentadas em desfiles mundiais, a proposta era que fossem usadas nas ruas. Agora, a inspiração se estendeu à moda praia. Além disso, as hot pants têm sido usadas sob megatransparências, como lingeries. Muitas celebridades já foram flagradas, usando o modelito e, aos poucos, as mulheres do mundo inteiro têm se entregado a este estilo de peça, muitas vezes chamada “calcinha da vovó”.

Como usar shorts hot pants

Alguns modelos de shorts hot pants (Foto: Divulgação)

Quase nenhuma restrição existe, quanto ao uso de shorts hot pants. Se bem combinados com as blusas, podem ser usados com tênis, rasteiras, sandálias e outros calçados. Basta ter atenção à ocasião a que são destinados. Os shorts são peças que não combinam com eventos formais. A única restrição se dá para mulheres com pernas muito finas. Neste caso, a dica é optar por modelos mais compridos.

Saiba mais sobre estes shorts: Shorts Estilo Hot Pants, Como Usar, Modelos

Dicas para usar biquínis hot pants 

Hot pants e sutiã estampados (Foto: Divulgação)

Esta talvez seja a parte mais delicada, no uso das hot pants. Embora as brasileiras não gostem deste tipo de calcinha para irem à praia ou à piscina, muitas adeptas já têm sido vistas, por aí. A calcinha retrô é uma ótima opção para disfarçar gordurinhas a mais, bem como a falta de curvas. Também ajuda as mulheres com seios pequenos, pois chamam a atenção para a parte de baixo do traje.

Famosas usando biquínis com hot pants (Foto: Divulgação)

Quem tem tronco curto e pernas longas não fica bem com hot pants. Ela achata a silhueta, fazendo com que o tronco pareça ainda menor. A mesma dica vale para as baixinhas. Já mulheres com quadril largo e barriga saliente podem usar hot pants, sem medo. A dica, neste caso, é apostar em combinações diferentes, entre sutiã e calcinha. Isso, na realidade, pode ajudar qualquer mulher que queira usá-las, fazendo com que o look não fique tão senhoril. Também é indicado manter o estilo retrô do visual, usando sutiãs com detalhes, como babados, lacinhos ou “tomara que caia”.

As amantes do estilo pin up de vestir podem aproveitar o momento retrô da moda, apostando nas hot pants. O único detalhe desfavorável é que elas deixam um bronzeado não muito sensual. Fora isso, são elegantes, discretas e sofisticadas.

Veja outras matérias sobre este estilo: Hot Pant: Tendência do verão 2012 e 2013

 

Top