Aprenda a fazer pão de queijo de aipim

Dizem que um dos melhores prazeres da vida é comer, mas não é fácil para as cozinheiras todos os dias variar o cardápio. Com…

Dizem que um dos melhores prazeres da vida é comer, mas não é fácil para as cozinheiras todos os dias variar o cardápio. Com algumas receitas da para agradar a família e satisfazer o apetite dos comilões. Foi pensando nisso que selecionamos a seguir essa a delícia de receita que pode também ser um lanche rápido:

Pão de Queijo de Aipim

Ingredientes:

– Separe 250 gramas de aipim ralado bem fininho, ou se preferir pode ser cozido e amassado;

– Uma xícara de chá de Polvilho azedo, que representa 250 gramas;

– Um ovo de preferência ovos da colônia para acrescentar mais cor à massa;

– Uma xícara e meia de chá, de mussarela ralada, em media 150 gramas;

– Parmesão ralado bem fininho, 50 gramas que equivale a ¾ de xícara de chá;

– O sal deve ser a gosto;

– Uma colher de óleo, deve ser colher de sopa.

Como preparar passo-a-passo a receita:

1º – Misture em uma tigela o aipim, o polvilho azedo, o óleo, a mussarela e o parmesão. Misture bem os ingredientes para que a massa fique lisa e homogênea.

2º – Com as mãos modele as bolinhas, para que fiquem do mesmo tamanho, pode usar uma colher de chá. O ideal é que elas fiquem em torno de 30 gramas cada uma. Depois coloque em um recipiente untado que possa ir ao forno. Deixe descansar na geladeira por mais ou menos 30 minutos a fim de que a massa fique mais firme.

3º – Passados os 30 minutos retire as bolinhas da geladeira  e coloque para assar em forno pré aquecido em 200ºC, e deixe até o pão ficar dourado, em media 25 minutos, mas vai depender de cada forno.

Depois é só se deliciar com os pãezinhos quentes. Bom apetite!

 


Top