Aprenda a combinar o short com outras peças

Durante o verão, o ideal é optar por roupas mais leves que ajudam a enfrentar os dias mais quentes. Por isso, uma das peças…

Por Editorial MDT em 17/01/2013

Durante o verão, o ideal é optar por roupas mais leves que ajudam a enfrentar os dias mais quentes. Por isso, uma das peças que estará em alta nessa estação, é o short. Atualmente, é possível ver esse modelo curto formando produções criativas e até mesmo, sofisticadas. Tendo isso em vista, separamos algumas informações para você aprender a combinar o short com outras peças.

Saiba como usar o short neon.

A escolha do modelo de short deve levar em consideração a silhueta da mulher. (Foto: divulgação)

Diversas opções de ambientes

Antes, o short era usado apenas para ir à praia ou realizar passeios em lugares de lazer. No entanto, no verão 2013, essa peça invadiu as diversas produções, podendo ser usado em baladas, festas e, até mesmo, no ambiente de trabalho. Assim, além daquela velha conhecida produção “básica”, em que o shorts é combinado com uma blusa simples e uma rasteirinha, é possível apostar em conjuntos com peças repletas de brilho ou paetês.

Escolhendo a peça ideal

Apesar do short ser a nova tendência verão 2013, muitas mulheres ainda possuem dúvidas a respeito de qual modelo escolher. O ideal é adequar a peça com o tipo de corpo da mulher. Em geral, as mulheres que apresentam algumas imperfeições nas pernas, é ideal optar pelas versões mais compridas. Já as que estão acima do peso, podem optar pelos modelos mais largos, enquanto que as que possuem o quadril mais estreito devem escolher o modelo baloné. Vale ressaltar que os shorts mais justos e curtos devem ser utilizados apenas na praia, pois marcam demais o corpo da mulher.

A variedade de shorts é imensa. (Foto: divulgação)

Caprichando na produção

Para que a mulher componha um look mais elaborado, é muito importante que ela evite o uso de shorts muito justo e curto. Assim, o ideal é que, mesmo quando a mulher esteja sentada, o look continue sofisticado. Por isso, para montar esse visual, a mulher deve optar pelos modelos de renda, seda, couro e paetê. Vale ressaltar que o short sempre passa uma mensagem de casualidade, por isso é essencial caprichar na produção, de modo que o resultado seja sofisticado.

Aprenda a combinar diferentes tipos de shorts

Como o short é uma peça que está em alta nesse verão 2013, foram elaborados diferentes modelos de shorts, porém cada short merece uma combinação ideal. Devido a isso, conheça alguns exemplos de combinações com essa peça chave.

  • Modelos spike – esses shorts possuem uma pegada mais rock. Por isso, é ideal optar por peças que suavizem ou que complementem o estilo;
  • Modelos tie-dye – esse modelo é a cara do verão. Assim, é possível fazer combinações com rasteiras, sandálias de tiras, tamancos, regatas ou camisetas com tecidos finos e leves;
  • Modelos metálicos ou de paetê – como eles já chamam a atenção, é ideal que o restante da produção seja mais leve. Assim, opte por camisas de seda e colares com acabamento mais fosco;
  • Modelos de linho ou de alfaiataria – ambos combinam com regatas de seda e até mesmo, blusas de paetês com poucas aplicações.

O short é a nova tendência do verão 2013. Assim, após aprender como combinar o short com outras peças, vale abusar da criatividade e criar o look que é a sua cara.

Conheça algumas dicas de como usar o short de couro.

Top