Aposentadoria de Ronaldo Fenômeno

Quem nunca ouviu falar em Ronaldo Luís Nazário de Lima? Ele nada mais é que o Ronaldinho, o fenômeno. Nascido no Rio de Janeiro,…

Por Redacao em 20/02/2011

Quem nunca ouviu falar em Ronaldo Luís Nazário de Lima? Ele nada mais é que o Ronaldinho, o fenômeno. Nascido no Rio de Janeiro, em 22 de setembro de 1976, esse garoto se tornou realmente um fenômeno do futebol. Esse apelido de Ronaldinho surgiu na copa de 1994, quando a seleção contava com então, dois Ronaldos. Porém, o apelido de fenômeno surgiu em sua arrebatadora temporada no Barcelona.

Esse fenômeno é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com um total de quinzes gols. Sua trajetória foi de sucesso e fama. Começou seu caminho no futebol de futsal do Valqueire Tênis Clube, transferindo-se depois para o Social Ramos Clube, do Rio de Janeiro. Profissionalizou-se no Cruzeiro e alcançou a fama como atleta no segundo semestre de 1993. Foi considerado em 2009, pela Revista Época, um dos 100 brasileiros mais influentes.

Ronaldo teve uma trajetória belíssima no futebol, passando também por alguns contratempos, como lesões, separações, falatórios na mídia, mais propriamente escândalos e outros detalhes. Porém, continuou sempre oferecendo um espetáculo quando se encontrava em campo. Sempre adorado pelos brasileiros, Ronaldo se tornou um dos jogadores mais queridos pelos torcedores, sempre simpático e tímido, foi o craque que os torcedores queriam.

Como tudo sempre tem um fim, chegou o temido dia em que Ronaldo anunciaria sua aposentadoria. O mundo do futebol foi surpreendido com o anúncio do jogador Ronaldo Luís Nazário de Lima, sobre sua aposentadoria. Nessa época Ronaldo era jogador do lendário Corinthians.

Após a desclassificação do time na Copa Libertadores da América em 2011, Ronaldo com várias dores físicas, decidiu anunciar oficialmente sua aposentadoria em 14 de Fevereiro de 2011, numa coletiva a imprensa. Uma das causas dada pelo jogador para justificar sua aposentadoria, considerada pelos torcedores como precoce, era o fato dele estar enfrentando seguidas lesões.

O mundo despedia-se então de Ronaldo, o fenômeno. Sua trajetória de vida foi marcante e difícil. Um garoto do subúrbio do Rio de Janeiro, com uma infância pobre, conseguiu, através do futebol, galgar o mais alto patamar e se transformar em um fenômeno para o mundo dos esportes.

Ronaldo, ou o fenômeno como é conhecido, com certeza deixará saudades. Sua contribuição par a futebol brasileiro e também europeu foi de grande valia. Um cidadão que apesar de milionário, sempre esbanjou simplicidade e simpatia. Teve seus deslizes, mais quem pode jogar a primeira pedra? Todos nós temos. Sempre transpareceu ser um bom filho, excelente pai e um jogador comprometido. Nós como brasileiros agradecemos sua colaboração ao futebol e ficamos na torcida para que sua trajetória de vida continue a ser simples e honesta, como tem acontecido até os dias de hoje. Simples no sentido humano, pois ele é um homem humano e bem querido pela grande maioria do povo brasileiro.

Deixamos aqui registrado que sentiremos sua falta, mais que estamos na torcida para que seus dias sejam brilhantes como sempre. Sucesso garoto!

Top