Aplicativos para aumentar a produtividade

Organizar o tempo e aumentar a produtividade podem ser tarefas complicadas para muitos profissionais, que vivem na correria do dia a dia, intercalando atividades…

Por Andre em 12/09/2012

Organizar o tempo e aumentar a produtividade podem ser tarefas complicadas para muitos profissionais, que vivem na correria do dia a dia, intercalando atividades referentes ao trabalho com aquelas da sua vida pessoal, sem conseguir realizar nenhuma delas da maneira que desejavam.

Para colocar ordem no seu dia e dividir melhor o seu tempo, muitos deles recorrem à tecnologia, fazendo uso de alguns aplicativos para smartphones e tablets que desempenham o papel de organizadores da agenda, deixando os profissionais livres, pelo menos em parte, daquela bagunça inicial

Que tal usar o smartphone ou o tablet para ajudar no aumento da produtividade? (Foto: Divulgação)

Precisando de ajuda nas contas? Aplicativos para organizar finanças pessoais

Se essa correria faz parte do seu cotidiano e você vive grudado em seu dispositivo móvel, conheça alguns aplicativos para aumentar a produtividade, que podem ser muito úteis para lhe ajudar a manter-se sempre organizado.

Ficando fera no inglês: Aplicativos de smartphone para aprender inglês 

☰ CONTEÚDO

Wunderlist

Com esse app, você pode criar listas de tarefas e programar os lembretes diários (Foto: Divulgação)

App de fácil utilização, o Wunderlist permite ao usuário criar listas de tarefas conforme a data, semelhanças e prazos. Além disso, você pode receber lembretes por e-mail e detalhar cada uma das tarefas, colocando algumas delas como prioridade. É gratuito e está disponível para Android e iOS.

Remember The Milk

App interessante para quem não consegue se lembrar dos compromissos (Foto: Divulgação)

Para quem tem problemas de memória ou fica perdido diante de tantas tarefas que precisa realizar no dia, esse app pode ser a solução. Basta abrir o programa e acrescentar todas as atividades que você deve realizar, para que ele te lembre com antecedência. Pode ser baixado gratuitamente para iOS e Android.

Evernote

O Evernote é um dos apps mais usados por quem deseja aumentar a produtividade (Foto: Divulgação)

O Evernote é um dos aplicativos para aumentar a produtividade mais usados, pois tem diversas funcionalidades, como a possibilidade de guardar recados em formato de texto, áudio ou imagem; organizar reuniões ou ideias e compartilhá-las com outras pessoas; e criar listas de tarefas e pendências, entre outros. O download pode ser feito no Google Play ou na iTunes.

Free Time

Gerencie o tempo livre com esse aplicativo e use as horas de folga da melhor maneira possível (Foto: Divulgação)

Esse app também é um gerenciador de tempo, mas ao contrário dos outros, ele serve para gerenciar o seu tempo livre, organizando a folga ou usando os momentos de maior calmaria para fazer outras tarefas. Está disponível gratuitamente para iPhone.

Flipboard

Para que perder tempo acessando conta por conta se você pode ter tudo em um só lugar? (Foto: Divulgação)

Ao invés de gastar vários minutos (ou às vezes até horas) acessando um por um dos seus perfis nas redes sociais e lendo as notícias nos seus sites preferidos, que tal otimizar o tempo e ter tudo em um só lugar? É isso que faz o app Flipboard, disponível gratuitamente para iPhone e Android.

Dragon Dictation

Fale as mensagens ao invés de digitá-las e ganhe mais tempo para outras tarefas (Foto: Divulgação)

Muita gente sofre para digitar nos teclados de smartphones e tablets, gastando muito tempo para digitar SMS, e-mails, tarefas do dia e outros tipos de textos. Com o app Dragon Dictation, você não precisará mais depender daquelas teclas minúsculas. Basta abrir o programa e começar a falar, para que a ferramenta transforme o áudio em texto. É gratuito e pode ser baixado para iPhone ou iPad.

Top