Anonymous posta catálogo completo da Sony para download

Anonymous é um grupo de hackers que atua na internet com o objetivo de interferir no funcionamento de grandes sites. Apesar de existir desde…

Anonymous montou uma página exclusiva com conteúdo da Sony.

Anonymous é um grupo de hackers que atua na internet com o objetivo de interferir no funcionamento de grandes sites. Apesar de existir desde 2003, foi nos últimos anos que os usuários passaram a fazer ataques intensos, muitas vezes em sinal de protesto.

Sempre com a intenção de surpreender, o Anonymous disponibilizou na rede o catálogo completo da Sony para download. Os links publicados permitem obter a discografia produzida pela empresa nos últimos 11 anos. Esta aposta do grupo de hackers já soa na internet como um manifesto ao fechamento do Megaupload.

O catálogo da Sony inclui álbuns de grandes bandas e cantores internacionais, além do que a também contém alguns filmes de sucesso lançados entre 2000 e 2011. Os membros do Anonymous demonstram afeição pela pirataria, ou seja, disponibilidade de conteúdo pela internet de forma ilegal.

Apesar dos links direcionarem para downloads de discos e filmes da Sony, os sites de compartilhamento como Fileserve e o Mediafir tiveram os arquivos excluídos sem maiores justificativas.

Anonymous e o fim do Megaupload

Fechamento do Megaupload gerou revolta dos ativistas.

O fato de o Megaupload ter saído do ar deixou os ativistas do Anonymous irritados. Depois do FBI indiciar os funcionários por pirataria e ordenar o fechamento da página, houve vários ataques a sites influentes, como a Universal Music e Justiça Americana. Para fazer o anúncio da vingança, o movimento usou o Twitter como ferramenta de comunicação.

Ao liberar a listagem completa da Sony para download, o grupo Anonymous demonstra mesmo comprometimento com o livre acesso de conteúdo pela internet. Os ativistas já estão se mobilizando para lançar a campanha ‘Black March’, que deseja reduzir o lucro da Indústria Cultural.

Leia Também:  Lançamento: Notebook M17x Brilhante

Para que as pessoas possam participar do protesto, os membros do Anonymous pedem para que os internautas não comprem discos, livros, jogos eletrônicos ou filmes. O movimento quer desarmar as grandes empresas. A lei antipirataria nos Estados Unidos já conquistou parceiros fortes na internet, tais como Wikipédia e Google.

 

Top