Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Aplicativo que faz música no Instagram

Aplicativo que faz música no Instagram

Por Andre

O Instagram é um dos aplicativos para smartphones e tablets mais usados em todo o mundo, tendo milhões de adeptos que tiram fotografias de lugares, pessoas e momentos marcantes de suas vidas, compartilhando-as com os seus seguidores.

O aplicativo que faz música no Instagram foi desenvolvido pela Ballantine's, em parceria com os brasileiros do duo DJs Felguk (Foto: Divulgação)

Para que essas imagens fiquem ainda mais marcantes, a Ballantine’s, marca escocesa de uísque, lançou um interessante aplicativo, que contou com a colaboração brasileira do duo de DJs Felguk, que permite a criação de músicas através das fotos publicadas no Instagram.

Intitulado Ballantine’s Loud Blue, o aplicativo que faz música no Instagram analisa as fotos postadas pelos usuários na rede social, produz diferentes sons e gêneros musicais e cria uma faixa de música única, que faça referência àquela imagem, ou seja, ele literalmente transforma a fotografia em música.

Tire suas dúvidas: Como usar Instagram – passo a passo

Como usar o aplicativo que faz música no Instagram

Basta marcar sua foto no Instagram com #loudblue e compartilhar no Twitter, para receber o link com a música criada com base na imagem (Foto: Divulgação)

Para usar o aplicativo que faz música no Instagram você deve, primeiramente, tirar uma foto e postá-la no Instagram, marcando a imagem com #loudblue. Em seguida, é necessário compartilhar a foto no Twitter, usando a mesma hashtag.

Automaticamente, o usuário receberá de volta, da conta @loudblue no microblog, um link para conferir a música que faz referência à imagem, produzida através de um algoritmo, que analisa as informações contidas na foto para definir os gêneros e sons de cada uma delas.

No navegador: Extensão Chrome para Instagram

Dicas para usar o aplicativo Ballantine’s Loud Blue

Quantidade de pessoas presentes na foto, as cores e os brilhos das imagens são alguns fatores que influenciam na criação da música (Foto: Divulgação)

O tipo de música que define as imagens depende de algumas características contidas na fotografia. Nas imagens de paisagens, sem a presença de pessoas, as músicas relacionadas a elas serão instrumentais, enquanto as imagens com pessoas terão harmonias vocais, podendo gerar coros, conforme a quantidade de pessoas que apareçam na foto.

As cores também são outro fator que influenciam no ritmo da música que será formada. Os tons vermelhos, por exemplo, geram músicas lentas, enquanto os amarelos serão identificados com as músicas mais rápidas.

Já os brilhos da imagem irão influenciar os arranjos da música, fazendo com que ela tenha mais sons no começo ou no final da faixa. Confira outras dicas para usar o aplicativo Ballantine’s Loud Blue no site www.ballantines.com/loudblue/home.

Recomendado para você
Tecnologia

Como entrar no Hotmail – Acesse seu Email!

Tecnologia

Celulares em promoção na Black Friday

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *