Msn com vírus, como resolver Msn com vírus, como resolver

Msn com vírus, como resolver

O MSN é um dos comunicadores instantâneos mais usados do mundo, já que facilita bastante o contato entre as pessoas que estão distantes, oferecendo…

Por Andre em 26/08/2012

O MSN é um dos comunicadores instantâneos mais usados do mundo, já que facilita bastante o contato entre as pessoas que estão distantes, oferecendo ferramentas de conversa via texto, áudio e vídeo, disponibilizadas gratuitamente para quem quiser usá-las.

O MSN pode trazer, entre uma mensagem e outra trocada com os amigos, alguns vírus escondidos (Foto: Divulgação)

Porém, entre uma mensagem e outra trocada com os amigos, pode passar desapercebido um link enviado por algum desconhecido, ou mesmo por aquela pessoa com a qual você conversa diariamente, contendo um código malicioso, trojan ou vírus, que acabam contaminando o seu computador.

Antivírus portátil: Baixe um antivírus que roda direto do pendrive

Para fazer uma verificação no seu comunicador e remover possíveis vírus que tenham sido transmitidos através dele, o ideal é contar com um antivírus específico para essa tarefa, já que aqueles antivírus normalmente usados em sua máquina podem apresentar dificuldade para encontrar os vírus do MSN.

Proteção completa para a sua máquina: O AVG 2012 não deixará nenhum vírus em seu PC

Conheça alguns programas especialistas em verificar MSN com vírus e lembre-se de não sair clicando em tudo o que lhe enviam por meio do mensageiro instantâneo. Mesmo que o link ou arquivo tenha sido enviado por algum conhecido, antes de clicar converse com ele e pergunte se realmente foi ele quem lhe enviou e do que se trata.

Clean Virus MSN

O Clean Virus MSN é um dos antivírus especializados na remoção de ameaças enviadas pelo comunicador instantâneo (Foto: Divulgação)

Depois de instalar esse antivírus em seu computador ou notebook, basta acioná-lo para fazer uma varredura na máquina, clicando no botão “Scan”. A verificação é feita por etapas e você pode acompanhar o andamento através de uma barra. A duração varia conforme a quantidade de arquivos que o PC possuir.

Caso sejam encontrados vírus, ele irá mostrar a lista com os possíveis arquivos infectados, oferecendo a opção de limpeza. O MSN deve estar fechado durante a varredura. Faça o download gratuitamente do programa.

MSN Virus Removal

Esse programa também é uma boa opção para remover os vírus do Windows Live Messenger (Foto: Divulgação)

Com a capacidade de detecção de mais de 11.000 vírus, esse programa promete deixar a sua máquina livre das ameaças que circulam na rede através do Windows Live Messenger, o popular MSN. Após baixar o MSN Virus Removal, abra o programa e clique em “Start”.

Depois, aguarde até que a verificação esteja completa e a lista com os vírus encontrados (caso existam em sua máquina) seja exibida. Basta excluir todas as ameaças encontradas no seu computador, lembrando que você pode fazer um backup dos arquivos usando o próprio programa, o que é muito importante em caso de erro na varredura.

MSNCleaner

O MSNCleaner faz a verificação em sua máquina e ainda oferece ferramenta de backup, para você salvar os arquivos e recuperá-los em caso de erro (Foto: Divulgação)

O MSNCleaner não precisa nem ser instalado em seu PC para fazer a verificação no MSN. Basta fazer o download dele, extrair o arquivo e colocá-lo para funcionar, clicando em “Analisar” (ele tem a opção de idioma em português). Após a exibição dos resultados, você pode remover os vírus do MSN com facilidade.

Ele também oferece o recurso de backup e, assim como os outros, é gratuito.

Top