Aplicativo do Auxilio Brasil: Retire suas dúvidas de como usar

Felipo Bellini 07/12/2021 Notícias

O Auxílio Brasil veio para substituir o antigo Bolsa Família, e tem como objetivo ajudar na renda de pessoas que necessitam de um valor a mais para estar cuidando da casa. Essa iniciativa veio ao governo de Bolsonaro para implementar novas medidas decretadas por ele para ajudar os mais pobres.

Para quem serve o Aplicativo do Auxilio Brasil?

O aplicativo do Auxilio Brasil serve para que as pessoas que podem ter o direito ao benefício, consigam acompanhar diretamente sobre os dias de pagamento, como está o processo de pagamento das parcelas, qual o valor que será recebido naquele mês, dentre outras coisas importantes que o aplicativo pode oferecer.

Aplicativo do Auxilio Brasil Retire suas dúvidas de como usar (2)

Fonte/Reprodução: original

Quais benefícios do programa Auxilio Brasil

O Auxílio Brasil tem como benefício ajudar na renda de milhares de famílias brasileiras que necessitam de um apoio do governo. Isso faz com que o controle das pessoas de renda baixa seja maior, pois com a ajuda do auxílio, os mesmos podem estar fazendo a compra do mês, e sustentando suas famílias.

Quais benefícios complementares do Auxilio Brasil? 

Além dos valores disponibilizados para as famílias, o Auxílio Brasil tem como benefícios complementares como:

  1. Auxílio Criança Cidadã: É concedido um valor para acesso às crianças em creches, em tempo integral ou parcial.
  2. Benefício compensatório de transição: Para quem utilizava do bolsa família e tiveram um valor reduzido do benefício em razão da transição para o novo formato.
  3. Auxílio esporte escolar: Para os jovens que compõem a família que utiliza o auxílio, que se destacam em competições esportivas.
  4. Auxílio Inclusão Produtiva Rural: visa incentivar os produtores e compradores de produtos orgânicos para consumo ou produção.

Com o acréscimo de outros projetos no futuro, esta lista vai começar a aumentar.

Auxilio Brasil: como acessar o Aplicativo 

Para acessar o aplicativo do Auxílio Brasil, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular, e procurar pelo mesmo nome. Assim que encontrar, você consegue baixar o mesmo, e acessar do seu celular.

Aplicativo Auxilio Brasil: como posso verificar as parcelas   

Para verificar as parcelas do benefício, basta acessar o aplicativo, utilizar suas credenciais para acessar a sua conta, pode utilizar a mesma senha do Caixa Têm, que foi utilizado para pagar o auxílio emergencial. Caso não tenha senha do Caixa Têm, você consegue criar uma nova no mesmo momento.

Aplicativo Auxilio Brasil: como posso ver calendário de pagamento

Na parte inferior, no meio do aplicativo você consegue visualizar a opção “calendário”, clique nela poderá ter todas as informações necessárias de pagamento do benefício e os valores.

Há como movimentar dinheiro pelo App Auxilio Brasil?

Como o auxílio é diretamente vinculado ao Caixa Têm, por meio do outro aplicativo, assim que é pago o valor, você consegue movimentar dinheiro. Sendo o aplicativo do Auxílio Brasil apenas para fins de informações.

Pode cadastrar a senha do cartão pelo aplicativo?

Não é possível efetuar o cadastro da senha do cartão diretamente pelo aplicativo, só é possível através da agência da Caixa ou ligar no atendimento exclusivo pelo número 111, tendo em mãos os documentos necessários.

Pelo aplicativo do Auxilio Brasil há como saber se fui aprovado no benefício?

Sim, para saber se foi aprovado para receber o auxílio, você consegue se informar através do aplicativo ou pelo seu Cadastro Único, depende da forma que deseja visualizar esse processo.

Como saber se o APP verdadeiro do Auxilio Brasil?

Para visualizar essa veracidade e não cair em golpes na internet, o aplicativo só é disponibilizado através de plataformas oficiais como Apple Store e Play Store, qualquer aplicativo fora dessas lojas oficiais, tem caráter duvidoso.

Mesmo estando nas lojas oficiais, um ponto importante para verificar é observar abaixo do nome do aplicativo se o desenvolvedor do mesmo é a Caixa Econômica Federal, se não estiver com esse nome como desenvolvedor, certamente não será o oficial.

O Auxílio Brasil veio como uma forma do novo governo, de implementar regras para que as diversas classes sociais consigam suprir suas necessidades do cotidiano, e viver com dignidade, tendo o que comer todos os dias.

Outros artigos

Jovens celebridades mais lucrativas 2012

15/07/2012

Jovens celebridades mais lucrativas 2012

A Forbes divulgou o ranking das jovens celebridades mais lucrativas de 2012. Para conseguir montar a sua lista, a revista americana considerou os famosos com idade i...

Cursos para crianças – sugestões

13/10/2014

Cursos para crianças – sugestões

Na matéria “Cursos para crianças – sugestões” você conhecerá algumas ideias para ocupar o tempo dos pequenos quando eles não estão na escola. O objetivo é apresentar...