Aparelhos de ginástica abdominal

Para está em boa forma tanto na parte da estética assim como na saúde, afinal hoje em dia devemos nos preocupar muito mais como…

Por Redacao em 17/05/2011

Para está em boa forma tanto na parte da estética assim como na saúde, afinal hoje em dia devemos nos preocupar muito mais como a nossa saúde, pois a qualidade dos alimentos já não está tão boa, e, além disso, devido às atividades diárias que já não permite tanto tempo para uma alimentação saudável, as pessoas vêm buscando praticar algum tipo de atividade física, seja uma musculação, caminhada, praticar corrida, ou ginástica.

Com a transição alimentar, ou seja, o Brasil atualmente esta vivenciando uma transição alimentar, pois saiu do estado de desnutrição e caminha para culminar na obesidade. Este fato vem ocorrendo a cada de mais devido à mudança alimentar, o aumento assustador de consumo em fast food, a mídia influencia diretamente neste aspecto com tantas propagandas apresentando produtos com um aspecto visual que já chama a atenção, a correria de trabalhar e estudar, ainda ser dona de casa, faz com que a alimentação seja prática e rápida, então acaba caindo nos pratos prontos, como lasanhas, pizzas, alimentos que já vem pronto para ser consumidos, só precisa esquentar. O grande problema desses alimentos é que são pobres em nutrientes, como proteína, vitamina e ricos em gorduras, que apesar de necessária para a manutenção do corpo, em excesso prejudica.

Muitas pessoas procuram exercícios para diminuir a barriga, principalmente o público masculino, afinal os homens se incomodam quando estão com aquela barriguinha avantajada, eles querem está sempre com um físico malhado. E as mulheres detestam aquelas gordurinhas indesejáveis que pulam das calças, e impossibilitam de usar uma blusa mais justinha, ou até aquelas mais ousadas, colocarem um top como a barriga de fora. Enfim pelos mesmos motivos ou por motivos diferentes homens e mulheres querem se livrar da tão famosa barriga saliente.

Então antes de entrarmos no assunto tão esperado, que é como e quais aparelhos nos ajudam a diminuir esta barriga, lembrando que falei ajudam e não retiram, pois junto com abdominais se faz necessário alguma atividade aeróbica, onde queima calorias, vamos primeiro entender o que o abdômen faz no corpo humano, ou seja, quais são as suas funções, é o responsável pela saúde de seus membros superiores e tórax, proporcionam-lhe boa postura e ainda ajuda no processo digestivo, respiração, parto e vômito.

Já sabemos que ter um abdômen saudável, é algo positivo para nossa saúde, independente de beleza, então vamos continuar. São os músculos abdominais que fazem total apoio para sustentar a região lombar da sua coluna, evitando stress, ou seja, caso esteja com o seu abdômen fraco, inevitavelmente terá disposição a cair para frente provocando um stress muito grande na região lombar.

Quando fortalecemos os nossos músculos abdominais estamos a resguardar automaticamente a nossa coluna, aumentando a flexibilidade, força nas costas e boa postura. Viu aí pessoal praticar abdominais não só deve ser feito pensando em ficar com abdômen sarado, mas sim em proteger nossa coluna, evitando problemas maiores.

Existem muitas propagandas que oferecem variedades de  aparelhos abdominais para facilitar ao fazer os abdominais, iremos discutir e ressaltar algumas dicas sobre os mesmos, para lhe ajudar no momento do seu exercício físico. Bem para iniciar os aparelhos abdominais são divididos em ativos e passivos, os ativos promovem o exercício dos músculos abdominais através da aplicação de força voluntária (a pessoa tem que fazer alguma força) e os passivos são aqueles que lhe ajudam na hora dos movimentos.

Alguns exemplos de aparelhos ativos são o Power Shaper, ABThin e a prancha abdominal, e os preços de aparelhos abdominais variam de R$19,90, aqueles bem simples e básico até R$2799,00, que é um aparelho profissional, para consultar os preços acesse o site Bond faro (www.bondfaro.com.br), que lhe indica valor o onde vende.

Top