Animais que adotaram filhotes de outra espécie: fotos

A adoção não é uma prática restrita ao ser humano, acontecendo também, com frequência, entre os animais. Mas engana-se quem acha que ela ocorre apenas entre animais da mesma espécie, como cães que adotam outros cães ou gatos que adotam outros gatos, por exemplo.

O filhote de esquilo resgatado das ruas foi adotada por uma gata, história que aconteceu na Colômbia (Foto: Divulgação)

São várias as histórias de animais que adotaram filhotes de outra espécie, situações que muitas vezes desafiam a ciência, mostrando que o instinto maternal entre eles não distingue espécie, raça ou cor e que as fêmeas estão sempre prontas para dar carinho e amor, alimentar e proteger.

Relembre alguns desses casos.

Filhote de chimpanzé adotado por uma cadela

A cadela da raça Mastiff e o seu "novo" filhote (Foto: Divulgação)

Após ser rejeitado pela mãe, o filhote de chimpanzé, que vivia em um zoológico na Rússia, acabou sendo adotado por uma cadela da raça Mastiff, pertencente a um dos funcionários do zoo.

A mamãe substituta deu a ele o mesmo tratamento dispensado aos seus quatro filhotes, facilitando a adaptação do chimpanzé à nova família. A integração foi tão grande que o primata chegou até a ensaiar alguns latidos, imitando os “irmãos”.

Cadela que adotou porquinhos

Daisy e seus microporquinhos (Foto: Divulgação)

A cadela Daisy, que vive na Nova Zelândia, resolveu arrumar novos e diferentes companheiros para brincar, que são Serge, Nimrod, Frenchie, Chinook, Manuka e Biscuit. O fato de eles serem microporquinhos não atrapalhou em nada a amizade.

Tigresa que também adotou porquinhos

Uma adoção bem inusitada aconteceu na Tailândia (Foto: Divulgação)

Quem também adotou porquinhos foi a tigresa Sai Mai, que vive em um zoológico na Tailândia. Ela não só brinca e dá muito carinho a eles, como também os amamenta diariamente.

Lontra adotada por um casal de cães

E o que dizer da lontra adotada por um casal da raça Golden Retriever? (Foto: Divulgação)

Esse interessante caso de adoção animal aconteceu nos Estados Unidos. O casal de cães da raça Golden Retriever adotou uma pequena lontra que havia acabado de ser atropelada, e a tratou como se fosse um filhote canino.

Filhotes de panda adotados por cadela

Os pequeninos filhotes de panda encontraram na simpática cadela uma mãe substituta (Foto: Divulgação)

Outro caso bastante curioso de adoção de filhotes de outra espécie aconteceu na China. É que uma cadela se encantou por dois filhotes de panda abandonados pela mãe e passou a amamentá-los.

Cadela que adotou tigres

Lisha, que já cuidava de dois filhotes de chita, também adotou dois pequenos tigres brancos (Foto: Divulgação)

Lisha é uma cadela da raça labrador, que possui instinto maternal muito aguçado, mesmo sem nunca ter tido nenhuma ninhada. Ela adotou dois filhotes de tigre branco que se juntaram aos filhotes de chita que já estavam sob a sua guarda. É ou não é uma super mãe?

Cachorros adotados por galinha

A galinha Mable adora fazer o papel de mãe desses cachorros (Foto: Divulgação)

Enquanto a mãe biológica de quatro cachorrinhos prefere brincar ao invés de dar atenção à ninhada, a galinha Mable, de um ano de idade, assume o papel que deveria ser da chefe da família.

Reply