Amy Winehouse deixa legado na moda

A vida conturbada não a impedia de ser uma excelente cantora soul. Amy Winehouse mostrou que sabia exatamente o que fazia quando estava nos…

A vida conturbada não a impedia de ser uma excelente cantora soul. Amy Winehouse mostrou que sabia exatamente o que fazia quando estava nos palcos. Sua carreira foi curta, porém, os fãs jamais deixarão de lembrá-la.

A cantora deu inicio à carreira em 2003, ganhando espaço na cena musical. Sua vida pessoal foi exposta diversas vezes de maneira quase trági-cômica. A imprensa divulgava as várias brigas com o agora ex-marido, Blake Fielder, que foi acusado de tê-la influenciado ao uso de drogas.  Nesse meio tempo, Amy se internou algumas vezes para tentar se livrar do vício em drogas e álcool. A cantora que vinha sofrendo com a saúde e não conseguiu superar a doença, falecendo em 23 de julho de 2011.

Mas Amy deixou legado, e não foi só na música. Com seu estilo próprio e muita personalidade, a cantora doidivanas era tida como um exemplo para a moda. Aqueles cabelos super altos, delineador gatinho super puxado, as muitas tatuagens, as inseparáveis sapatilhas de balé e a sua interpretação do estilo pin-up fizeram de Amy o que ela realmente é. Um ícone.

Ela assinou uma parceria com a marca inglesa Fred Perry, criando uma coleção que conta com 17 peças e acessórios para o outono de 2010. A coleção teve como inspiração a década de 1950, época adorada por Amy, misturando a estética atual da marca. Saias lápis, vestidos com decotes em V, cintos largos, e blusas de gola pólo são alguns dos itens da linha.  A cartela de cores tem o rosa, cinza e preto como principais. Amy também foi modelo da linha e fotografou o lookbook com as criações.

Os indícios de que não haveria somente uma coleção nesta parceria vieram quando a própria Amy, em entrevista à revista Harper’s Bazaar, afirmou que a coleção de inverno para 2012, chamada de AW11, estava finalizada. Com o seu falecimento, a marca suspendeu o lançamento da coleção até obter aprovação da família de Amy.

Leia Também:  Coleção de sandálias da Camila Pitanga

E, para alegria dos fãs da cantora, a parceria continua de pé. Após a confirmação da família, a coleção foi colocada à venda na loja virtual da marca. A nova linha conta com 21 peças e a cartela de cores está mais séria. A segunda linha assinada por Amy conta com vestidos, saias, calças, blusas de gola pólo, cintos, luvas, cintos, carteiras e bolsas. As estampas pied-de-poule e o vichy reinaram. Tudo bem sóbrio e elegante.

Estão previstas mais duas coleções assinadas por Amy. A marca informou que todos os lucros obtidos com as peças da coleção serão revertidos para a fundação Amy Winehouse, que será aberta pelo pai de Amy. Ele ainda completou dizendo que a cantora adorou trabalhar nas coleções e que gostaria muito de vê-las nas lojas.

Ela pode ter como muitos pensam, destruído a sua vida, mas ainda pode, com certeza, mudar a de muita gente.

Parceria póstuma e lucros do bem.

Top