Bolsas de couro trabalhado : fotos, dicas

A bolsa é uma fiel companheira da mulher. Ela oferece espaço suficiente para guardar os itens mais usados no dia-a-dia, como maquiagem, itens de…

Por Isabella Moretti em 14/12/2012

A bolsa é uma fiel companheira da mulher. Ela oferece espaço suficiente para guardar os itens mais usados no dia-a-dia, como maquiagem, itens de higiene e documentos. Além de ser um acessório funcional, a bolsa também se destaca como um indicador de estilo e personalidade.

A bolsa de couro trabalhado é delicada, retrô e charmosa. (Foto:Divulgação)

Existem vários modelos de bolsas disponíveis no mercado, que variam quanto ao tamanho, cor, estampa e acabamento. Entre as peças que prometem fazer sucesso na próxima temporada, vale ressaltar as belíssimas e delicadas bolsas de couro trabalhado.

Saiba mais: Bolsas verão 2013

Bolsas de couro trabalhado: originais e delicadas

O couro se destaca como um dos materiais mais usados na confecção de bolsas. Ele pode ser pintado e até mesmo ganhar apliques para deixar a peça mais bonita e atual. Nos modelos trabalhados, o couro serve de superfície fazer desenhos em relevo e até mesmo vazados.

A bolsa de couro trabalhado é um acessório que foi resgatado de outras épocas, com o objetivo de deixar o visual feminino mais personalizado e original. A peça garante um toque retrô no look, pode ser usada no dia-a-dia e combinada às roupas casuais.

Quem investe na bolsa de couro trabalhado para compor o look normalmente aprecia o estilo folk. O conceito remete aos hippies e aos anos 70, mas também recupera algumas tendências do universo country.

Bolsas valorizam o estilo folk. (Foto:Divulgação)

Embora todas as bolsas sejam confeccionadas com couro e procuram preservar um ar rústico, elas se diferenciam quando se trata do acabamento. Os modelos podem ser ilustrados com imagens de pássaros, borboletas, flores e figuras geométricas. Todos os enfeites são trabalhados diretamente no couro. A tonalidade do couro também pode variar de uma bolsa para outra, sendo mais claro, intermediário ou escuro.

A bolsa de couro trabalhado é um item capaz de deixar o look mais charmoso e poderoso. A peça costuma ser encontrada em versões compactas e estruturadas, mas também é confeccionada em tamanhos maiores para se adequar as necessidades femininas. Algumas bolsas confeccionadas com couro trabalhado também ganham franjas ou detalhes em metal.

Veja também: Bolsas com franjas: modelos, dicas

Como usar bolsas de couro trabalhado?

A bolsa de couro trabalhado normalmente é usada com a alça longa e posicionada na altura da cintura. Ela combina com o look casual, sendo perfeita para um passeio na praia ou no parque.

Além de ser resistente, duradoura e confortável, a bolsa de couro trabalhado é uma peça atemporal e capaz de indicar estilo.

Estes modelos combinam com o look casual. (Foto:Divulgação)

Fotos de bolsas de couro trabalhado

Confira a seguir fotos de bolsas de couro trabalhado e escolha uma peça para arrasar no verão 2013:

Top