AMD passa a fabricar memórias RAM

Divulgação / AMD Nesta semana, a AMD (empresa famosa pelas suas placas de vídeo e processadores), anunciou que também venderá pentes de memória RAM.…

Divulgação / AMD

Nesta semana, a AMD (empresa famosa pelas suas placas de vídeo e processadores), anunciou que também venderá pentes de memória RAM. Os novos hardwares devem se dividir em três linhas distintas: Entertainment (para consumidores comuns), Performance (para entusiastas) e Radeon (dedicada a PCs de desempenho extremo).

Entre os modelos, a AMD deverá lançar pentes com 2, 4 e até 8 GB de capacidade. Se clock (frequência de trabalho) poderá variar desde os 800 MHz dos computadores comuns até 1866 MHz, para atender a demanda de máquinas extremamente exigentes.

Ao que tudo indica, a decisão de lançar sua própria linha de memórias RAM está ligada ao AMD Fusion (novo hardware da empresa que une processador e placa de vídeo em um único componente). Para garantir o desempenho do computador, o componente demandaria memórias de alta velocidade.

Embora os novos pentes de memória RAM levem o nome AMD, eles não serão fabricados pela empresa como seus processadores e GPUs. O serviço ficará a encargo da Patriot e da VisonTek e apenas levarão o nome da AMD. Até o momento, ainda não foram divulgados preços ou uma data precisa para o lançamento das novas memórias da empresa.

Top