Aluguel de DVD pela Internet

Aluguel de DVD pela Internet Um negócio que já é sucesso nos Estados Unidos desde o ano de 1999 e que agora vem chegando…

 Aluguel de DVD pela Internet

Aluguel de DVD pela Internet

Um negócio que já é sucesso nos Estados Unidos desde o ano de 1999 e que agora vem chegando com força total no Brasil é o aluguel de DVD via internet. Esse serviço garante comodidade e agilidade para o cliente que paga taxas mensais para poder alugar os filmes. Nos Estados Unidos a empresa responsável por esse tipo de serviço é a Netflix, uma empresa gigantesca que hoje chega a atender cinco milhões de clientes e o seu faturamento ao fim do ano com o aluguel dos DVDs atinge US$ 700 milhões.

Aqui no Brasil, esse novo negócio chamou a atenção de três empresas que agora estão disputando esse mercado entre si, a Net Movies , atuante nos estados do Rio de Janeiro e em São Paulo, a Pipoca Online do estado de São Paulo e a VideoFlix, também atuante no estado de São Paulo. Nos Estados Unidos a entrega dos títulos é feita via correios, mas no Brasil o meio é diferente.

As empresas optaram por recorrer à entrega por motos, assim, apesar de a área de alcance ser menor, os clientes recebem os filmes mais rapidamente e também diminuem o tempo da demora para devolução. A idéia é genial, movimenta um alto valor, satisfaz os fãs de cinema, mas ainda não é disponível para todos os estados brasileiros, mas em breve esse mercado irá se expandir, beneficiando a todos aqueles que também querem desfrutar dessa mordomia.

Mas o que vem abalando e assustando esse ótimo negócio é a expansão das compras de vídeo por download, que sem dúvida, é a melhor opção que os internautas encontram para assistir filmes em qualquer hora e lugar. O download é um processo muito simples, pois basta encontrar o site, escolher o filme do seu gosto, selecionar a opção download e aguardar alguns minutos para que seu filme já esteja pronto para o play. Enfim, cabe aos diretores da empresa encontrarem estratégias para driblar a venda de filmes por download e fazer seu negócio deslanchar.

Ambas maneiras  trazem conforto ao consumidor, por isso são bem vindas, porém, somente conforto e agilidade não satisfazem os amantes do cinema, que realmente gosta de curtir um bom filme, exige qualidade de imagem e exibição. Bom, enquanto a novidade dos alugueis de DVD online não chega até você, o jeito é continuar alugando seus filmes da boa e velha maneira, caminhando até a locadora para alugar os títulos e retornando até lá para a devolução. É chato, eu sei, mas se não nos resta opções… Ficar sem assistir um bom filme naquele fim de semana é que não dá, não é?

Top