Porta Joias – Modelos, Preços, Onde Comprar

O Porta-Jóias é uma peça tradicional feminina, presente na humanidade desde a idade média, quando as representantes da realeza e da parte nobre da…

O Porta-Jóias é uma peça tradicional feminina, presente na humanidade desde a idade média, quando as representantes da realeza e da parte nobre da sociedade precisavam guardar suas jóias em compartimentos delicados e não em cofres, como já se era de costume. Foi nessa época que os primeiros portas-jóias foram criados, baseados na arquitetura dessa fase com altos e baixos dos seres humanos.

Eram delicadas peças feitas em ouro e com demais pedras raras que eram usadas para a confecção de diferentes objetos, incluindo móveis, roupas, acessórios, talheres, utensílios e muito mais. Foi nessa época que o ouro e demais matérias primas de valor foram usadas com maior intensidade para a fabricação de objetos para uso humano, na maioria dos casos como hobbie ou mesmo itens supérfluos.

Com o passar dos anos o pequeno porta-jóias ganhou novos modelos, novos materiais para sua confecção e acabou se tornando uma peça muito mais acessível para toda a sociedade, ainda existindo hoje em ouro nas mansões e castelos pelo mundo. Hoje o que se procura são porta jóias criativos. Quanto mais diferente e moderno, mais a peça é cobiçada. Você encontra no mercado hoje modelos pequenos, médios, grandes, em formatos redondos, quadrados ou mesmo em gavetas, o que vem se tornando cada vez mais comum. Com as gavetas, a organização das jóias fica muito mais prática.

São centenas de modelos de porta jóia, desde os mais básicos e menores até os maiores e mais diferentes. Atualmente os mais amplos são os mais procurados, pois assim pode-se fazer o armazenamento e organização de diferentes peças ao mesmo tempo. O porta-jóias feito com artesanato também é bastante procurado, como o porta jóias em MDF, um tipo de madeira comum em artesanatos.

Continuar Lendo  Ticket alimentação, saldo, consultas

Se você tem dúvidas sobre onde comprar porta jóia, saiba que esse é um item encontrado em lojas de bijuteria, armarinhos, acessórios para casa e muito mais. Na internet, acessando o site Americanas.com, você encontra um diferente porta jóias com uma bola de cristal. Já no Submarino, você encontra um grande porta-jóias com chave, onde você pode trancar suas jóias de maior valor. Por ultimo, no Collecto, estão alguns porta jóias artesanais. Os preços de porta jóia variam dependendo do modelo e de sua fabricação.

Top