Almofadas: modelos, como escolher

As almofadas são peças essenciais para a decoração, pois elas complementam a estética de ambientes como sala de estar, quartos e varandas. Dependendo das…

As almofadas deixam a decoração com um charme especial. (Foto:Divulgação)

As almofadas são peças essenciais para a decoração, pois elas complementam a estética de ambientes como sala de estar, quartos e varandas. Dependendo das peças escolhidas, os moradores conseguem valorizar um estilo e até mesmo romper com a monotonia dos demais elementos.

Além de contribuir com uma estética mais personalizada e bonita, as almofadas também elevam a sensação de conforto dentro de um ambiente. Elas também valorizam a personalidade dos moradores, exibindo cores, estampas e formatos que reproduzem as características de um determinado estilo.

Os moradores contam com certa liberdade para escolher as almofadas, mas é importante valorizar o equilíbrio e a harmonia, para que as peças assessorias possam enriquecer a decoração do ambiente. Além de combinar com os móveis, as almofadas também precisam estar em sintonia com os outros têxteis, como as cortinas e tapetes.

Saiba mais: Renove o visual da sala com almofadas

Como escolher almofadas?

As almofadas podem ser usadas para montar cantinhos confortáveis. (Foto:Divulgação)

As almofadas aparecem com mais frequência na decoração da sala de estar e, para escolhê-las, é necessário determinar qual o efeito almejado. Se a intenção consiste em imprimir conceitos do estilo clássico, então o morador terá que se comprometer com a simetria e formalidade. Já no caso de uma estética moderna, as almofadas com tamanhos diferentes são muito bem aceitas.

Na sala clássica, as almofadas são dispostas sobre o sofá, buscando a proporção perfeita com o móvel estofado. A quantidade de peças usadas deve ser par e todas precisam exibir cores que se ajustem ao restante da decoração. Existem alguns padrões de estampa que combinam melhor com a sala clássica, tais como floral e adamascado.

Leia Também:  Short de muay thai feminino

A sala que recebeu uma decoração moderna valoriza uma quantidade ímpar de almofadas, sem compromisso com a assimetria. O estilo explora as peças em tamanhos maiores, com cores mais fortes e padrões geométricos. A disposição das almofadas em número ímpar fará com que o sofá adquira um visual mais descontraído e contemporâneo. Mais recentemente, a decoração moderna passou a valorizar a presença das almofadas no chão, sobretudo para criar cantinhos de relaxamento na sala de TV.

Estampadas ou lisas, as almofadas transformam o visual da sala. (Foto:Divulgação)

As pessoas que estão transformando o visual da sala de estar podem apostar na troca das almofadas como uma estratégia para recriar o ambiente. A ideia será útil e econômica, pois dispensa a compra de um novo sofá.

A escolha das almofadas como elementos decorativos não precisa ser exclusivamente para a sala, existem outras possibilidades inovadoras capazes de deixar a casa autêntica e charmosa. Por isso, experimente adotar almofadas para decorar lugares diferentes, como a cama do quarto, as poltronas da varanda, a cadeira da cozinha ou o banquinho do banheiro.

Use o bom humor para decorar: Decoração com almofadas divertidas

Modelos de almofadas

Há vários modelos de almofadas, que variam quanto ao tamanho, formato, estampa e material. Independente do design, todas valorizam o compromisso de suavidade, maciez e conforto. Confira uma galeria a seguir com algumas sugestões de almofadas  para a casa.

Top