Alimentos poderosos contra celulite

A danada da celulite insiste em perseguir várias mulheres, por mais que malhem e usem cremes específicos, além de outros artifícios estéticos para combater…

Por Editorial MDT em 13/02/2012

A celulite é um problema que insiste em perseguir várias mulheres.

A danada da celulite insiste em perseguir várias mulheres, por mais que malhem e usem cremes específicos, além de outros artifícios estéticos para combater esse problema. Não tem jeito, ela pode acabar aparecendo e provocar muita dor de cabeça, especialmente durante o verão, quando a intenção é se divertir nas praias e piscinas e mostrar um pouco mais do corpo acaba sendo inevitável.

Uma ótima notícia e que vai deixar muita mulher animada é a utilização de uma dieta balanceada, que pode ser poderosa arma contra o aparecimento dos “furinhos” na pele. Confira os alimentos que devem ser evitados e os que devem ser mais consumidos.

Alimentos que devem ser evitados

Quem não quer se preocupar com a celulite deve evitar alimentos ricos em sódio (os muito salgados e os refrigerantes, principalmente), pois pode acabar ocorrendo uma retenção hídrica. Também é importante consumir doces com moderação, pois os carboidratos simples de rápida absorção, quando em excesso, podem acabar prejudicando a circulação.

As frituras são grandes vilãs da alimentação saudável e devem ser evitadas ao máximo, pois a ingestão constante de alimentos preparados no óleo saturado pela fritura, deixa o organismo com uma grande quantidade de toxinas.

As frituras são vilãs de uma dieta saudável.

Alimentos que devem ser consumidos

  • Castanha-do-Pará: é rica em selênio, um antioxidante poderoso, que combate os radicais livres e garante boa qualidade na renovação celular;
  • Gengibre: além de ser rico em antioxidantes, tem a capacidade de acelerar o metabolismo, diminuindo a acumulação de gordura;
  • Semente de girassol, linhaça e gergelim: são sementes extremamente ricas em ácidos graxos chamados de essenciais, que participam na formação de estruturas celulares e na síntese de importantes substâncias para o organismo. Possuem a capacidade de atrair água para dentro das células, o que garante a hidratação do tecido.
  • Cenoura: O betacaroteno não ajuda apenas na conquista daquele bronzeado maravilhoso; essa substância poderosa protege as células e tem o poder de reduzir estados inflamatórios, e consequentemente, a celulite.
  • Morango: é um fruto rico em antioxidantes, que atuam neutralizando os radicais livres antes que estes provoquem lesões nas paredes dos vasos, o que poderia propiciar o surgimento de um estado inflamatório;
  • Salmão: Uma das carnes mais ricas em ômega-3, que possui ação anti-inflamatória e melhora a aparecia e textura da pele;
  • Laranja: além de ser rica em minerais, possui alto teor de vitaminas B e C, facilitando a absorção de nutrientes pela pele e prevenindo o acúmulo de substâncias que facilitariam o aparecimento de celulite.

As sementes de girassol são ricas em ácidos graxos essenciais.

É importante ressaltar que a mudança do hábito alimentar é uma ferramenta a mais na prevenção da celulite, mas que, sozinha, não é capaz de combater completamente o aparecimento desse problema, sendo fundamental a prática de exercícios físicos e bastante hidratação associada.

Top