Alimentação correta em cruzeiro

PUBLICIDADE
Alimentação durante cruzeiro.

Se alimentar corretamente é muito mais do que manter o corpo magro para o verão, significa manter o corpo e mente em dia, bem cuidados e saudáveis. Durante as viagens, muitas vezes a aproveitamos a saída da rotina para abusar dos pratos calóricos, usando como desculpa o fato de estar de férias e de que será algo passageiro, que durará poucos dias.

O que muitas pessoas não param para pensar, é que poucos dias se alimentando mal podem trazer muitos problemas para a saúde e até mesmo estragar a viagem. A tentação se torna ainda maior durante os cruzeiros, principalmente porque nestes ambientes, normalmente o sistema de alimentação é all inclusive, ou seja, tudo incluso.

Frutas verduras e carboidratos magros devem fazer parte da dieta no cruzeiro.

Para não sair da dieta durante o cruzeiro, confira algumas dicas de como se alimentar corretamente sem sofrer.

PUBLICIDADE

– O primeiro passo é avaliar bem todos os pratos da mesa antes de preparar o prato. Em qualquer refeição é necessário olhar o bufê e escolher o que você irá comer, planejar o seu prato antes de ir pegando tudo o que vê pela frente, fazendo uma montanha enorme de comida.

– Comece sempre com as saladas, desta forma, a sensação de saciedade vem antes, assim é necessário comer bem menos para se sentir satisfeito, além de que as saladas são ótimas para a saúde e ajudam a manter o intestino regulado, nesta caso a única ressalva fica para os molhos que devem receber uma atenção especial.

Refeições durante o navio devem ser escolhidas com cuidado para não sair da dieta saudável.

– Na hora do prato principal, escolha uma proteína magra, como carnes, aves e peixes grelhados, entre outros alimentos mais saudáveis, como por exemplo, o filé de frango grelhado que é uma delícia e possui apenas 110 calorias em 100gr de alimento. No caso do carboidrato, o indicado é escolher apenas um, como pão, arroz, batata, macarrão, entre outros. Já as massas, a melhor opção são as que possuem molho de tomate, por serem menos calóricas – 1 colher de sopa contem 10 calorias-, e se mantenha bem longe dos queijos amarelos como o parmesão que possui 110 calorias em apenas uma fatia.

– As sobremesas também devem ser consumidas com cuidado, dando preferência sempre às frutas, gelatinas sem açúcar e sorvetes light, restringindo o consumo de doces que normalmente possuem muitas calorias.

– Para finalizar os cuidados durante a alimentação em um cruzeiro, é necessário bastante cuidado com as bebidas alcoólicas, principalmente durante o dia. O ideal é reservar a noite para beber um bom vinho ou um drink, sem abusar.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.