Adesivos decorativos, quarto de menino: dicas, onde comprar

Os adesivos decorativos permitem personalizar um ambiente com muito bom gosto e criatividade. Eles possuem baixo custo, se adaptam a diferentes superfícies e oferecem…

Os adesivos decorativos permitem personalizar um ambiente com muito bom gosto e criatividade. Eles possuem baixo custo, se adaptam a diferentes superfícies e oferecem facilidade na aplicação.

Quarto infantil decorado com adesivos. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Adesivos de Parede Infantil – Onde Comprar

Antes de escolher o modelo de adesivo mais apropriado, é importante observar as dimensões do local, a iluminação, o mobiliário e os demais elementos decorativos. As paredes devem ser ilustradas com cores e desenhos sem comprometer a harmonia estética.

Diversos ambientes podem ser decorados com adesivos, como é o caso do quarto infantil. As paredes ilustradas são capazes de estimular a imaginação da criança e também tornar as brincadeiras mais divertidas. As peças não comprometem o espaço e não interferem na segurança do pequeno morador.

Os adesivos escolhidos para decorar o quarto infantil precisam valorizar as preferências da criança. Também é fundamental que o novo acabamento não brigue com os outros itens da decoração, como móveis e acessórios.

A decoração do quarto infantil varia de acordo com o sexo da criança. Os mesmos elementos que agradam uma menina não satisfazem um menino e vice-versa. No caso dos garotos, é interessante que a estética do ambiente valorize a ideia de ação e aventura.

Dicas de adesivos decorativos para quarto de menino

Adesivos com tema 'transporte' deixam a decoração mais divertida. (Foto:Divulgação)

Confira a seguir algumas dicas para acertar na escolha de adesivos decorativos para quarto de menino:

• Para criar uma atmosfera masculina, vale apostar nas cores azul-claro, azul-escuro, verde, marrom ou cinza;

• Os adesivos temáticos fazem sucesso na decoração infantil. Os garotos normalmente gostam de decorar as paredes com figuras relacionadas a carros, esportes, jogos, desenhos animados e bichos;

Leia Também:  Pincéis de maquiagem: como cuidar

• Dependendo do tamanho, os adesivos decorativos podem ser aplicados nos móveis e nas paredes;

• O excesso de detalhes não é o forte da decoração masculina, por isso vale apostar em adesivos mais simples;

• As cores do adesivo escolhido devem estar dentro da paleta do ambiente;

• O adesivo precisa ter dimensões proporcionais ao local da aplicação;

Adesivos decorativos inspirados no espaço. (Foto:Divulgação)

• Para aplicar o adesivo, é importante que a superfície esteja lisa, limpa e sem irregularidades;

• Trabalhar com uma estética colorida é uma saída interessante para usar adesivos na decoração do quarto do menino. A mistura de tons faz com que o ambiente se torne alegre e divertido.

Onde comprar adesivos para quarto de menino?

Veja sugestões sobre onde comprar adesivos para quarto de menino:

Cazulo: o site apresenta adesivos decorativos que agradam crianças de todas as idades. Skate, golfinho, monstros e robô são algumas opções de temas para meninos.

Bem Colar: a loja tem uma variedade de adesivos de paredes. Na categoria infantil, vale ressaltar os temas de Fórmula 1, Astronauta, Futebol, Savana e Carros.

Grudado: os consumidores encontram no site os adesivos dos personagens favoritos dos meninos, como o Homem Aranha e o Buzz (Toy Story). Futebol, carros, pipa, dinossauro, fundo do mar, espaço e ovelhinhas são outros temas valorizados.

Veja também: Fotos de adesivo de parede, dicas

Top