Acompanhamento Processual TJRS – www.tjrs.jus.br

Acompanhamento Processual TJRS – www.tjrs.jus.br. Hoje em dia várias empresas e órgãos têm buscado se adequar à internet a fim de disponibilizar informações e serviços…

Acompanhamento Processual TJRS – www.tjrs.jus.br. Hoje em dia várias empresas e órgãos têm buscado se adequar à internet a fim de disponibilizar informações e serviços online, economizando muito o tempo do cliente e otimizando o atendimento uma vez que os serviços online diminuem filas. O Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Sul permite que através da internet, os habitantes do estado possam consultar o andamento de processos judiciais dos mais diversos tipos. Se você está com um processo na justiça, é importante que você saiba o andamento do mesmo.

Você precisa do número de acompanhamento do processo (Foto: Divulgação)

Acompanhamento Processual TJRS – www.tjrs.jus.br

O site do Tribunal da Justiça do Rio Grande do Sul é bastante prático, você consegue visualizar facilmente todos os serviços e recursos, não há
grandes complicações quanto à navegação. Se você está com um processo na justiça é importante que você saiba o andamento do mesmo. As consultas a processos TJ RS são realizadas diariamente por centenas de gaúchos de todo o estado. Independente do tipo e do assunto do processo, você pode fazer a consulta e se informar sobre a sua situação.

Consulte o site e tire todas suas dúvidas (Foto: Divulgação)

Acompanhamento Processual

No Acompanhamento Processual TJRS – www.tjrs.jus.br você pode consultar desde o processo mais simples ao mais complicados com problemas mais sérios. Há também a opção de se dirigir ao fórum mais próximo, ou então recorrer ao seu defensor para que ele faça essa consulta. Mas a internet é o caminho preferido de muitas pessoas devido a facilidade e praticidade que o site e a internet oferece.

É muito fácil fazer a consulta de processos online (Foto: Divulgação)

Consultas Processuais

As consultas processuais TJ RS podem ser feitas a qualquer dia da semana e em qualquer horário. O site funciona 24h por dia, assim como as consultas. No site você também encontra outros tipos de serviços e consultas de diferentes áreas. Acesse você também e confira tudo o que a Justiça pode lhe oferecer. Em cada estado há um site diferentes para o TJ.

Você pode acompanhar seu processo online (Foto: Divulgação)

Acompanhamento Processual TJRS passo a passo

Para fazer o acompanhamento do seu processo, o procedimento é muito simples. Confira abaixo como fazer acompanhamento processual TJRS passo a passo:

  1. Acesse o endereço no site, no lado esquerdo do site, em um quadro chamado “Acesso”, você deve procurar pela aba “Processos”.
  2. Uma lista com diversas opções irá se abrir, e você deve clicar na primeira opção, “Acompanhamento Processual”. Logo em seguida, você será direcionado a uma nova tela, onde estarão disponíveis os vários tipos de consulta.
  3. Sempre que um processo é aberto, o autor recebe um número, e esse número não deve ser perdido, pois, além de ser a garantia de que o processo foi aberto, ele também é usado para fazer consultas a respeito do andamento e de obter outras informações a respeito do processo.
  4. O acompanhamento processual pelo site do TJ-RS pode ser feito através do número do processo, pelo número da OAB ou pelo nome de uma das partes. É necessário, também, indicar a cidade onde o processo foi aberto.
  5. No site do TJ-RS também há a opção de consultar processo de execução criminal, entretanto, essa consulta só é possível no portal exclusivo para processos de execução criminal do estado, o portal PEC.

O site é bastante prático (Foto: Divulgação)

O que faz o site

O que o site do TJ-RS faz, na verdade, é só direcionar o usuário para o outro portal. Para consultar processos de execução criminal, caso você não seja magistrado, é necessário ter o número do processo. Essa é a única forma de acesso disponível.






Top