Acne na Fase Adulta

Ao passar pela adolescência muitos se deparam com um grande problema: a acne. Esse problema é considerado comum no início da produção dos hormônios,…

acne-fase adulta-mulher

Ao passar pela adolescência muitos se deparam com um grande problema: a acne.

Esse problema é considerado comum no início da produção dos hormônios, o que acontece na adolescência.

Muitas vezes a acne chega até causar constrangimento fazendo alguns se isolarem.

Mas quando se trata de acne na fase adulta, é bom ficar atento, pois, o aparecimento da acne em mulheres nessa fase não é normal.

Para as mulheres que estiverem com este tipo de problema relacionado com a acne, estas devem fazer exames detalhados para identificar a origem do problema.

O problema pode está relacionado à disfunção hormonal, ovários policísticos, ou com o aumento dos hormônios andrógenos, responsáveis pelo estímulo à glândula sebácea, provocando o entupimento e resultando em espinhas.

O aparecimento de acne na fase adulta na mulher pode estar também relacionado a problemas mais graves como um tumor de ovário adrenal ou pode não haver alteração alguma, mas, a mulher pode responder mais intensamente ao andrógeno, caracterizando-se o caso como alteração periférica.

Para o caso acima citado existem tratamentos específicos que são os chamados antiandrógenos, substâncias que inibem a ação do andrógeno, de maneira sistêmica e local.

O tratamento para acne costuma se demorado, por isso é necessário ter paciência, pois, chega a durar um ano. No começo, são prescritas doses mais altas dos anti-andrógenos que vão sendo reduzidas no final do tratamento.

O quadro pode ser revertido, mas, no caso de cicatrizes fica um pouco mais difícil para a pele voltar ao normal.

Mais é fundamental que a mulher que estiver com problema ligado à acne procure orientação médica para que se possa realizar um tratamento correto, onde através do diagnóstico fica mais fácil saber quais são as causas da doença e a gravidade da mesma e dessa forma partir para a solução.






Top