Acesso gratuito ao Facebook pelo celular Oi

Os clientes das linhas móveis pré-pagas e pós-pagas da Oi, que adoram acessar pelo celular a rede social criada por Mark Zuckerberg, vão vibrar com…

Os clientes das linhas móveis pré-pagas e pós-pagas da Oi, que adoram acessar pelo celular a rede social criada por Mark Zuckerberg, vão vibrar com essa notícia. É que a operadora vai oferecer acesso gratuito ao Facebook pelo celular até o próximo dia 15 de setembro para toda a sua base de assinantes.

Até o dia 15 de setembro, clientes de celulares pré-pagos e pós-pagos da Oi poderão acessar o Facebook Messenger gratuitamente (Foto: Divulgação)

A possibilidade de acessar gratuitamente o Facebook pelo celular Oi surgiu através de uma parceria que o Facebook vem fazendo com algumas operadoras em todo o mundo (no Brasil, apenas a Oi está participando, pelo menos até o momento), para conquistar um número maior de usuários de apps de mensagens e concorrer com o WhatsApp, Viber e Skype, entre outros programas do gênero.

No entanto, vale lembrar que o acesso gratuito ao Facebook pelo celular Oi é válido apenas para o Facebook Messenger, permitindo aos usuários trocar mensagens de texto e enviar e receber fotos e vídeos através do aplicativo, sem consumir o seu pacote de dados. Ou seja, não se trata de acesso gratuito ao Facebook em si, como é oferecido no plano de banda larga pré-paga da TIM.

Como acessar gratuitamente o Facebook Messenger pelo celular Oi

A gratuidade vale apenas para o aplicativo Facebook Messenger, com o qual você pode trocar mensagens de texto, enviar e receber fotos, vídeos e outros tipos de arquivos (Foto: Divulgação)

Para quem está se perguntando como acessar gratuitamente o Facebook pelo celular Oi, o primeiro passo é baixar, caso você ainda não o tenha, o aplicativo Facebook Messenger para iPhone ou Android.

Com o app baixado e instalado em seu celular da Oi, basta abrí-lo e usá-lo normalmente para conversar com os amigos via bate-papo de texto, trocando mensagens e enviando (ou recebendo) arquivos, fotos e vídeos, de forma totalmente gratuita, até o dia 15 de setembro de 2013.

Leia Também:  Nextel Cobertura Nacional

É importante ressaltar que se você usar o recurso de ligação VoIP oferecido pelo aplicativo ou acessar o site do Facebook, a sua franquia de dados será consumida, já que a gratuidade vale apenas para as ferramentas citadas acima.

Baixar aplicativo Facebook Messenger

A gratuidade para acessar o Facebook Messenger pelo celular Oi é válida nos aplicativos para Android e iPhone (Foto: Divulgação)

Para acessar gratuitamente o Facebook pelo celular da Oi, é preciso baixar o aplicativo Facebook Messenger, que é de graça e está disponível para smartphones Android no Google Play e para o iPhone na App Store.

Apesar de o app possuir versões para outros sistemas operacionais, a gratuidade do acesso através do chip da Oi só é válida nas versões para iOS e Android.

Top