Principais dúvidas sobre o WhatsApp

Um dos aplicativos de maior sucesso da atualidade, o WhatsApp está presente em milhões de smartphones por todo o mundo, sendo uma excelente alternativa para…

Um dos aplicativos de maior sucesso da atualidade, o WhatsApp está presente em milhões de smartphones por todo o mundo, sendo uma excelente alternativa para economizar no envio de SMS.

O WhatsApp é um dos aplicativos de maior sucesso da atualidade (Foto: Divulgação)

Disponível para iPhone, Android, BlackBerry, Windows Phone, Symbian e Nokia S40, o aplicativo permite trocar mensagens de texto gratuitamente com outros usuários, usando a rede Wi-Fi ou 3G, além de possibilitar a criação de conversas em grupo e o envio de imagens, áudio e vídeo.

Para que você possa utilizá-lo sem nenhuma complicação, tire as principais dúvidas sobre o WhatsApp.

Ainda não tem? Mande mensagens de graça do seu Android com o WhatsApp

Alternativas: Aplicativos que substituem o WhatsApp

WhatsApp é pago ou não?

Uma das principais dúvidas dos usuários é a respeito do pagamento de taxas para usar o WhatsApp (Foto: Divulgação)

Uma das principais dúvidas em relação ao uso do WhatsApp diz respeito ao pagamento de taxas para usar a aplicação. Por isso é importante saber que se você possui um celular Android, BlackBerry, Windows Phone ou Nokia, pode baixar e usar o app gratuitamente, durante um ano. Após esse período, é necessário pagar taxas a partir de US$ 0,99, pela assinatura anual.

Já para os proprietários de iPhone, atualmente é cobrada uma taxa única de US$ 0,99 na hora do download, com direito à compra da licença para uso por tempo indeterminado. Porém, o WhatsApp para iPhone deve se enquadrar no modelo do serviço para outras plataformas em breve.

Como renovar a assinatura do WhatsApp?

Renovando a assinatura do WhatsApp (Foto: Divulgação)

Acabou o período de testes e você deseja continuar a usar o serviço? Para renovar a assinatura do WhatsApp, vá à tela inicial do app e toque no botão de menu do celular. Nas opções exibidas, escolha “Configurações” e em seguida “Informações da conta” e “Informações de pagamento”.

Depois, selecione a sua opção preferida de renovação, que pode ser por um, três ou cinco anos, e clique em “Google Wallet”. Na próxima tela, marque a caixa “Aceitar e comprar” e informe os dados solicitados, para confirmar a renovação.

Alterar status no WhatsApp

O WhatsApp oferece ao usuário a possibilidade de alterar seu status (Foto: Divulgação)

Se nem sempre você está disponível para bater papo no WhatsApp, altere o status para notificar os seus contatos. Basta abrir o menu do aplicativo, na tela inicial, e escolher “Status”. Agora, selecione uma das opções que mais lhe agrade ou escreva a sua própria mensagem no campo específico, no alto da tela.

Criar conversas em grupo

O programa permite reunir vários amigos em uma mesma janela de bate-papo (Foto: Divulgação)

Que tal reunir vários amigos para um bate-papo em grupo no WhatsApp? Para tanto, escolha a opção “Novo grupo”, no menu do aplicativo, dê nome ao grupo, adicione os participantes e siga as instruções na tela, para dar início à conversa.

Enviar conteúdo multimídia

Através dele, também é possível enviar fotos, vídeos e áudio (Foto: Divulgação)

Durante um bate-papo no WhatsApp, você também pode enviar fotos, vídeos e gravações de áudio para os seus amigos. Na janela da conversa, é só clicar no ícone localizado no canto direito superior e escolher o tipo de arquivo que deseja enviar.

Top