Prêmio Melhores Universidades 2010

PUBLICIDADE

O Prêmio Melhores Universidades 2010 é destinado as instituições que se destacam no Ensino Superior. Esta premiação já tem sido realizada a alguns nomes e consagra grandes entidades educacionais do país, responsáveis por formar profissionais conceituados para atuar no mercado de trabalho.

A primeira edição desse prêmio aconteceu em 2005 e desde então a Editora Abril tem consagrado os nomes das melhores universidades brasileiras por meio da premiação. A escolha das faculdades leva em conta vários critérios que meçam o potencial do ensino superior, como a metodologia, infraestrutura do campus e desempenho dos recém-formados nas provas do ENADE.

O VI Prêmio Melhores Universidades já teve o seu regulamento elaborado com clausulas que expõem os meios de avaliação dos cursos superiores. O Guia do Estudante, maior página informativa sobre profissões do Brasil, terá a responsabilidade de elaborar o ranking das melhores universidades 2010 de acordo com os critérios do prêmio.

PUBLICIDADE

O principal objetivo da premiação é recompensar as instituições de ensino que realmente se empenham na formação acadêmica dos seus alunos. Não há sorteio ou pagamento no processo seletivo, a cada fase os cursos são analisados de forma criteriosa pelos avaliadores do MEC. Serão consideradas as modalidades de Bacharelado e Licenciatura para eleger as melhores universidades do Brasil.

Mesmo com a divulgação recente do prêmio, a Avaliação de Cursos Superiores do GE já é realizada há 20 anos. Os consultores do MEC costumam atribuir estrelas a cada curso depois de avaliá-lo, sendo que o conceito excelente é representado por cinco. Não são apenas as melhores instituições que passam por avaliação, o ranking do Guia do Estudante é global e também faz um levantamento das piores universidades.

O prêmio é ainda separado por categoria, sendo que nessa edição haverá a classificação por área de conhecimentos (Meio Ambiente e Ciências Agrárias, Engenharia e Produção, Ciências Exatas e Informática, Comunicação e Informação, Ciências Sociais e Humanas, Saúde, Administração e Negócios), que levam em consideração as instituições públicas e privadas. Outra categoria do prêmio é “Universidade do Ano”.

As datas do Prêmio Melhores Universidades 2010 já foram definidas e a lista de finalistas se encontra no site oficial da premiação. A premiação acontecerá no dia 4 de outubro na Sala São Paulo, praça Julio Prestes, Luz – São Paulo (SP). Mais informações sobre o evento, você encontra no site Guia do Estudante.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.