Quais os melhores cartões de crédito digital? Confira!

PUBLICIDADE

Os cartões de crédito digital se tornaram uma verdadeira febre nos últimos anos, principalmente após a popularização de bancos digitais. Apesar de ainda serem considerados novos no país, se comparados com bancos tradicionais, essas empresas vêm conquistando espaço e seus cartões tornaram-se comuns nas carteiras dos brasileiros.

Conheça os cartões de crédito digital, seus benefícios e as melhores opções disponíveis no mercado.

O que é um cartão de crédito digital?

Os cartões de crédito digital nada mais são do que cartões de crédito normais, só que, na maioria das vezes, solicitados de forma online, sem complicação ou grandes burocracias, que também se diferenciam dos cartões de crédito normais em relação às cobranças de taxas. 

PUBLICIDADE

Cartão de crédito digital x cartão de crédito virtual

Uma confusão que pode ocorrer, é entre os chamados cartões virtuais e os cartões digitais. Apesar dos nomes parecidos, eles são produtos diferentes. Isso porque o cartão de crédito digital é um cartão físico normal, só que pedido pela internet. 

Cartão de crédito digital x cartão de crédito virtual
Cartão digital. Fonte/Reprodução: original.

Já o cartão virtual, funciona como um espelho do seu cartão físico, sendo gerado pelo aplicativo para ser utilizado de forma temporária, como método de pagamento para suas compras online. É uma maneira de fazer transações mais seguras na internet, pois ele só poderá ser usado até uma data, ou apenas uma vez.

Como funciona?

O funcionamento dos cartões de crédito digital é como qualquer outro cartão de crédito. Você vai solicitá-lo pelo site do banco ou operadora que desejar e recebê-lo em casa após alguns dias. E aí basta começar a usá-lo em todos os estabelecimentos físicos e online que aceitem o pagamento por cartão de crédito.

Como funciona?
Como funciona. Fonte/Reprodução: original.

No caso do cartão virtual, após sua solicitação os dados principais, como número do cartão, data de vencimento e código de liberação serão gerados e você pode copiá-los ou digitar no cadastro de sites onde realizará compras. O valor utilizado é descontado do mesmo limite do cartão digital e a compra é incluída na fatura.

Os melhores cartões de crédito digital

Apesar de o cartão Nubank ser um dos mais conhecidos dentre os cartões de crédito digital, existem várias outras ótimas opções que valem a pena serem consideradas. Abaixo, conheça algumas das melhores:

Credicard Zero

Uma das vantagens do Credicard Zero, é que não é necessário comprovar renda, porém, todos os perfis passam por uma análise de crédito. Além de não possuir anuidade, esse cartão possui um programa de desconto em diversas empresas parceiras, como Decolar, Magazine Luiza e até mesmo o Uber.

PUBLICIDADE

Santander Free

Caso você deseje pedir seu cartão Santander Free, é preciso comprovar uma renda mínima e, para se livrar da anuidade, a fatura deve ter um valor mínimo de R$100. Com esse cartão, o cliente tem acesso a mais de 300 lojas parceiras, além de facilidades, como a possibilidade de realizar saques em dinheiro.

Neon

Muito semelhante com o Nubank, o Neon é um banco 100% digital e totalmente integrado no aplicativo, onde você controla todas as suas finanças. Esse é mais um dos cartões de crédito digital que não cobra anuidade e nenhum tipo de taxa de manutenção.

BB Ourocard Fácil

Sua bandeira Visa garante diversos benefícios exclusivos, além de descontos em shows e promoções. Caso você não seja correntista do banco, esse é mais um diferencial do BB Ourocard Fácil, pois você poderá solicitá-lo sem problemas. E sobre a anuidade, assim como o Santander Free, ela é grátis caso a fatura tenha um gasto mínimo de R$100.

Vantagens de ter um cartão de crédito digital

Sem dúvidas, as vantagens dos cartões de crédito digital é o que faz com que eles cresçam a cada dia no gosto da clientela. Conheça a seguir, bons motivos para apostar no uso desses cartões:

  • Facilidade de solicitá-lo sem sair de casa;
  • Controle do limite pelo aplicativo;
  • Tudo pode ser resolvido através do aplicativo;
  • Baixa ou nenhuma anuidade;
  • Menos burocracia;
  • Menos taxas.

Essas são apenas algumas das vantagens gerais dos cartões de crédito digital. Mas cada empresa e cartão podem proporcionar ainda mais diferenciais e pontos positivos, vale a pena conhecer mais a fundo e escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.