Esqueci a senha do Cartão Cidadão: como recuperar?

PUBLICIDADE

É fundamental saber a senha do cartão cidadão, pois com ele temos acessos a alguns benefícios como o FGTS ou o PIS. Porém, com a quantidade de coisas que temos que memorizar hoje em dia, podemos acabar esquecendo algumas senhas.

Mas o que fazer caso tenha esquecido a senha do cartão cidadão? Vamos ver agora como cadastrar a senha do cartão cidadão e também o que fazer para recuperar ou então alterar uma senha perdida. Vamos lá.

Como é feito o cadastro de senha do Cartão Cidadão?

Antes de cadastrarmos a senha do cartão cidadão, precisamos primeiramente solicitar o cartão. Para fazer isso, é só ir em uma agência da Caixa Econômica Federal levando o seu número do NIS, que está na carteira de trabalho.

PUBLICIDADE

Com o cartão em mãos, você terá várias maneiras de cadastrar sua senha do cartão cidadão. É possível cadastrar sua senha indo até uma agência da Caixa, levando um documento de identificação com foto.

Como é feito o cadastro de senha do Cartão Cidadão
Fonte/Reprodução: original

Se preferir, você também pode cadastrar sua senha pelo telefone, basta ligar para 0800-726-0207. Após finalizar o cadastro, é preciso ir até uma casa lotérica também com um documento de identificação, para validar o cadastro.

Outra forma de cadastrar a senha do cartão cidadão é pela internet. Acesse o site da caixa e vá até a aba cidadão e insira seu número do NIS ou CPF. Após isso vá até ‘’cadastrar senha’’ e então é só preencher os dados que lhe forem exigidos.

Quantos dígitos tem a senha do Cartão Cidadão?

Devem ter exatamente 6 dígitos na senha do cartão cidadão. A senha deve ser composta apenas por números, ou seja, não pode conter letras ou nenhum outro caractere.

O que fazer se esquecer a senha do Cartão Cidadão?

Caso tenha esquecido a senha do cartão cidadão, é possível recuperá-la. O processo também não é muito complicado, basta ir até qualquer uma das agências da Caixa Econômica Federal e ter em mãos os documentos exigidos.

Para alterar a senha você precisará levar até agência da Caixa os seguintes documentos: CPF, RG, o seu cartão cidadão e também um termo de responsabilidade, que deve ser assinado no momento que cadastramos a senha pela primeira vez.

PUBLICIDADE

Até o momento não é possível recuperar a senha do cartão cidadão via internet, por isso, para evitar maiores transtornos, é bom ter o máximo cuidado para não esquecer a sua senha do cartão cidadão.

Como mudar a senha do Cartão Cidadão?

Como vimos para alterar a sua senha do cartão cidadão basta ligar para o atendimento da Caixa ao cidadão ou então comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal. Depois de ter alterado a sua senha, é bom tomar alguns cuidados para não perdê-la de novo.

Tente criar uma senha que não seja muito difícil de memorizar, mas que também não seja tão fácil a ponto de outra pessoa conseguir adivinhar com facilidade. Algumas pessoas costumam usar números sequenciais, isso pode ser perigoso e pode gerar problemas.

Como mudar a senha do Cartão Cidadão
Fonte/Reprodução: original

Usar datas de aniversário ou número de telefone como senha também não é recomendado, pois é uma informação que as pessoas conseguem com facilidade, tornando a senha muito óbvia, e algumas pessoas mal intencionadas podem acabar tirando proveito disso.

Anotar a sua senha em um pedaço de papel também não é uma boa ideia, pois você pode perder e deixar suas informações cair em mãos erradas. O ideal é criar uma senha forte para o seu cartão cidadão, pois é por ele onde você tem acesso a seus benefícios, mas que você consiga também memorizar, para não precisar mudá-la.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.