IQ Option é Confiável? Saiba se vale a pena!

PUBLICIDADE

Você com certeza já viu uma propaganda da IQ Option no seu celular enquanto usava algum aplicativo. Essa corretora é uma das maiores do mundo, tendo certificados e prêmios de reconhecimento internacional. Entretanto, muitos usuários relatam problemas com a plataforma e questionam sua credibilidade, então, resta a pergunta: a IQ Option é confiável?

Conhecendo a IQ Option

A IQ Option trata-se de uma corretora de investimentos em opções binárias situada na Ilha de Chipre, na Grécia, fundada em 2013 e já atua em mais de duzentos países ao redor do globo.

Conhecendo a IQ Option
Fonte/Reprodução: original

Opções binárias são um tipo de operação financeira onde os usuários da plataforma podem escolher entre mais de trezentos ativos diferentes para investir. Atualmente a ferramenta está proibida de atuar no mercado brasileiro, como bem alertou a Comissão de Valores Mobiliários, a CVM.

PUBLICIDADE

Quais funções da plataforma da IQ Option?

A IQ Option permite ao usuário investir em diferentes commodities, moedas, criptomoedas ou outras áreas, além de haver também uma enorme variedade de estratégias e indicadores a serem utilizados nas operações. Por se tratar de um modelo mais simples de operação financeira, tende a ter um aprendizado mais rápido sobre como funciona a plataforma e o mercado também.

A plataforma fornece a opção de depositar ou retirar fundos da sua conta, personalizar sua foto de perfil, alterar seus dados, solicitar suporte via chat, ver o resumo das suas operações abertas, o histórico das negociações fechadas, análises de mercado e entre muitas outras coisas a mais.

O que anda repercutindo sobre a IQ Option?

“Mas a IQ Option é confiável?” Bom, esse é um ponto bem questionável. A fama da IQ Option passa longe de ser boa. Apesar de ser uma das plataformas de investimento mais famosas e usadas do mundo e ter certificados e prêmios internacionais, o que atestaria que a ferramenta é confiável, a corretora é conhecida por ser também um poço de problemas.

Existem inúmeras reclamações pela Internet de pessoas que não conseguem retirar o dinheiro depositado, que não conseguem usar o dinheiro na plataforma, que o suporte não lhes responde e nem ajuda, entre outras coisas. Além disso, a própria ideia das opções binárias é considerada por muitos uma aposta, e de fato se assemelha a uma, onde os ganhos são altos e as perdas são infinitamente mais altas. Muita da magia e das possibilidades de ganho financeiro criadas ao redor da ferramenta são fruto de puro marketing, e visam atrair leigos na área dos investimentos para uma queda do qual talvez eles nunca consigam se recuperar.

Como ganhar dinheiro pela IQ Option?

Se mesmo assim você pensar que a IQ Option é confiável de verdade e deseja tentar a sorte, tem uma única opção: estude. Não se deixe enganar pela simplicidade da plataforma, você precisa de um grande conhecimento nos mercados para conseguir prosperar. Analise bem as tendências de mercado, busque focar-se somente em um ativo, e pense em cada movimento que você fará.

Como são as taxas

A IQ Option no momento possui cinco taxas.

PUBLICIDADE
  • Taxa de saque.
  • Spread.
  • Comissões.
  • Taxa de inatividade.
  • Taxas de swap.

Cada taxa é referente a um tipo de transação ou operação diferente, com o valor de cada uma variando conforme a operação, volatilidade e entre outros aspectos.

Apesar dos relatos de muitos traders que afirmam que ficaram ricos por meio da plataforma e que a IQ Option é confiável, a avaliação dos usuários comuns passam longe de ser boas, e há inúmeros relatos de pessoas que já perderam grandes quantidades de dinheiro na busca pela riqueza através das opções binárias, por isso pense muito bem onde você irá investir o fruto do seu trabalho árduo

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.