Participar do Quadro Construindo um Sonho do Gugu | Domingo Legal

PUBLICIDADE

O quadro Construindo um Sonho não está mais nas mãos de Augusto Liberato, já que o apresentador foi para a rede Recor, onde faz um programa similar com o que comandava no SBT, que inclusive, tem uma parte que ajuda as pessoas a reformar suas casas, como acontecia no Construindo um Sonho (clique aqui para ler a matéria do Mundo das Tribos sobre o programa do Gugu na Redord). Não interessa como, mas você não deve desistir de buscar a reforma por meio desses programas de televisão que incentivam as famílias brasileiras a lutar por ter uma vida mais digna. Por isso, vamos mostrar como fazer a inscrição no Domingo Legal e no programa do Gugu na Record, confira a seguir e não fique fora dessa.

Leia também: Inscrição Sonhar Mais um Sonho do Gugu da Record

 

PUBLICIDADE
Programa do Gugu está na Record (Foto: Divulgação)

Construindo um sonho: Domingo Legal

Comandado pelo apresentador Celso Portiolli, o Domingo Legal continua realizando o sonho das pessoas que não tem condições dignas de moradia, mas que possuem sua casa própria. Por meio do site http://www.sbt.com.br, na parte do Domingo Legal, você consegue encaminhar sua história para a equipe do programa, que avalia e se você for escolhido a equipe do Domingo junto com Celso Portiolli vão até sua casa realizar o sonho de reforma-la. O objetivo principal é que os moradores tenham qualidade de vida.

Saiba mais sobre: r7.com programa do Gugu na Record

 

Conte a sua história no Programa do Gugu (Foto: Divulgação)

Sonhar mais um Sonho: programa do Gugu

Atualmente na rede Record de televisão Augusto Liberato, o Gugu, comanda o programa que leva o seu nome. Entre os muitos quadros de sucesso está o Sonhar mais Um Sonho. Nesse quadro o apresentador faz o que fazia no SBT e sua produção avalia as cartas e e-mails que recebe seus telespectadores que pedem por uma residência mais digna.  Para se inscrever nesse quadro é preciso clicar aqui e preencher o formulário.

Leia também:

119 Comentários

  • oi gugu!
    já nao é a primeira vez q escrevo para você,mais não perco as esperanças sei q uma hora você ou alguém irá me ajudar,preciso fazer uma cirurgia ortognática e não tenho condições.há 8 anos uso aparelho ortodôndito e eu já deveria ter feito esta cirurgia ja algum tempo atráz mais não consegui ajuda com ninguem procurei em hospitais em serviços publicos e nada.não e so pela aparencia q preciso desta cirurgia mais pela minha saude tbm pois sinto muita dor de cabeça todos os dias,tenho algumas dificuldades em pronunciar palavras e para comer tbm.
    por favor gugu me ajude ja nao sei nem mais o q fazer!
    obrigado pela atenção e espero uma resposta anciosa!

  • Gugu meu nome é Bibiana tenho 30 anos tenho 4 lindos filhos , Lucas de 13 anos,Mariana de 8,Leonardo e Higor de 6.
    Moro em uma casa que não está em um estado muito bom,e agora está à venda, não tenho condiçoes nem de comprar nem de mudar daqui, estou aqui porque pago pouco aluguel mais agora sei que você vai me ajudar a realizar meu sonho, presiso trabalhar em casa, porque é o unico jeito, pois tenho dois filhos que fazem tratamento de saude,Lucas e Higor que são portadores de Distrofia Muscular de Becker.
    Eu presiso acompanhar bem de perto o Higor em tudo pois ele tem dificuldade na apreendizagem.
    Bom meu sonho é ter um pequeno salão de beleza para isto tenho que fazer um bom curso, e de equipamentos para montar este salão, assim aumentar nossa renda e poder sonhar em ter a minha casa.
    Agradeço desde já pelo carinho.

  • Ola gugu.Tenho 35 anos e tenho 6 filhos.sabe gugu eu tenho muita vontade de reformar a minha casa,consiguir costruir com dificuldade,e gostaria que voce me ajudace a reforma-la,sei que sao muitas cartas que voce recebe mas tenho esperança de ser selecionada para reforma.Gugu me ajude a reformar a minha casa pois ainda nao tenho condisoes.se voce vier em minha casa vai perseber o grande labirinto que e minha casa voce enttra roda,roda e fica no mesmo lugar.gugu espero muito a sua visita.todo domingo eu assisto seu programa e tenho o sonho de 1 dia voce vier aqui na minha casa e reforma-la.
    te espero aqui em casa e um grande beijo Cida

  • gugu meu nome è carol moro em campo maior piaui
    tenha um feliz natal e ano novo

  • ola gugu quero muito ser apersentadora do sbt quando vc ver esta mensagem mande pra mim a mensagem pelo meu msn te amo espero que vc realize meu sonho se não eu vou ficar muito triste tenho10 anos te amo bjs a todos do sbt.

  • ola gugu meu nome é paulo tenho 24 anos sou casado tenho um filho de 07 anos , gostoria muito de realizar um sonho nao de reformar uma casa mas de ter uma pode ser uma casa simples desde que seja minha peço p/ voce pois voce é a unica pessoa que pode me ajudar voçe e uma pessoa muinto boa de adimiro muito ficarei na espera c/ muito fé

  • e bom pois asim vc ajuda muitas pessoas como eu espero q vc ajud minha prima

  • Olá Gugu meu nome é Samuel onorio pereira, tenho 59 anos, pago aluguel e ate hoje não conseguir realizar meu sonho de comprar um terreno e construir minha casa, conto com Deus no céu e você aqui na terra para me ajudar tenho esse sonho, moro na paraiba, na cidade de santa rita, eu vejo vc ajudando tanta gente que fico ate emocionado, me ajude por favor sei que você tem um coração muito bom. Sei tambem que Santa Rita fica longe de São Paulo mais acredito que isso não possa impedir que vc mim ajude …Gugu Realize meu sonho….

    Samuel Onorio Pereira.

  • olá ! gugu meu nome é vanderlúcia leão de araújo
    tenho 4 filhos,nesses 4 filhos tem gêmeas.
    meu genro tem uma guitarra e uma de minhas gêmeas deseja muito ter essa guitarra,mais como eu to reformando minha casa porque essa casa e dá minha mãe e ela quer essa casa,então eu não tenho dinheiro pra comprar essa guitarra.
    e também a outra gêmea quer uma bateria.
    toda vez que nós vamos ao shopping elas vão a loja que tem a guitarra e a bateria e elas me falam:mãe olha compra ta barato.
    meu coração chega doi quando elas falam isso.
    como o meu marido ta desempregado é eu não trabalho fica até dificil de comprar.
    quero minhas filhas gêmeas fiquem felizes.
    porfavor gugu quero construir esse sonho,
    e vim pedir a vôce .
    conto com a sua ajuda…
    beijos.
    e já ia me esquecendo
    sou sua fã,todos os domingos eu assisto o domingo legal
    vc está de parabéns pelo seu trabalho.

    meu endereço é rua rebouças qd 23 lt 18 jardim nova era
    aparecida de goiânia go.

    obrigada pela atenção,vanderlúcia .

    meu telefone é 62-84121241

  • rio de janeiro,21.12.08

    olá gugu,meu nome é vanessa,tenho 29 anos,moro com a minha mãe,meu filho de 2 anos e meu esposo.infelismente meu pai morreu tem 1 ano e 8 meses.e de lá pra cá, minha mãe anda muito triste,se não fosse a presença do meu filho pra alegrar a vida dela, acho que ela estaria em depressão.
    gugu,a casa que a gente mora,não está nada legal; o této da casa está descascando e caindo tudo,principalmente o banheiro. a sala e o quarto da minha mãe,estão com as paredes rachando e tudo mofadas…quando o dinheiro dá, a gente ainda tenta fazer alguma coisa pra melhorar um pouquinho,mais não adianta muito,pois toda vez que chove forte,começa tudo de novo.hája dinheiro né gugu.
    meu irmão que fez essa casa,mais o dinheiro não deu para nós terminar. ainda falta muita coisa,tem partes da casa que está no tijolo e no embolso.
    quando chove,forma uma poça de água em cima da casa, e não tem lugar pra gente ficar por conta das goteiras; o pior,é que minha casa não tem beral, então quando chove de vento molha tudo. gugu,minha rua enche quando chve muito,e como eu moro de esquina,falta pouco pra água entrar dentro de casa; o ralo do banheiro,transborda de tanta água,e fica um cheiro horrível dentro de casa. as vezes eu tenho que mandar meu filho pra casa da minha sogra,por conta do cheiro forte.
    gugu,a principal causa desta carta, é que a nossa maior nrcessidade,é fazer um terraço ou uma cobertura em cima da casa. nós não fazemos nem questão da reforma da casa,pois o nosso objetivo maior é cobrir a casa, que não deu tempo do meu pai fazer. com a casa coberta,a maior parte de nossos problemas estariam resolvidos. o pedreiro cobrou muito caro pra fazer, e o dinheiro não dá.
    quando chega o mês de dezembro,começa nosso tormento,por conta das chuvas fortes que molha a casa toda.
    gugu,as pessoas falam pra mim desistir,porque esse qusdro da casa é só pea são paulo; mais eu não desisto, pois sei que um dia chega a minha vez.
    assisto seu programa todos os domingos,e fico pensando quando vai ser eu. sei que deus é fiel,e um dia ele vai olhar pra mim.
    te agradeço e te espero.
    que deus fique com todos.

    meu end: rua pinhal 130
    areia branca belford-roxo rj
    26.112-335 tel: 2761-2317

    obrigado, vanessa!

  • Oi Gugu tenho 10 anos e gostaria muito de participar deste quadro, realizando o grande sonho de meu pai que é terminar de construir a sua casa, pois a mais de 5 anos ele vem tentando levantar a sua casa mais o unico $ que ele tinha investiu neste terreno e alicerce, hoje ele vive com sua mulher e seus dois filhos em um quarto, cozinha , e banheiro gosto muito deles e queria muito vê-los felizes sei que a felicidade é ele poder receber eu e minha irmã com mais conforto, pois quando vou passar minhas férias em sua casa temos que dividir o cochão e minha madrasta dorme com os filhos e ele na cama de casal.
    Gugu o meu pai merece muito que eu surprienda ele, não trabalho e nem posso ajudá-lo e gostaria muito de ajudá-lo realizando esse sonho eu gostaria que ele não tivesse esse sonho pela metade mas se por inteiro, E que Deus abençoe está carta.
    Eu moro em São Paulo e meu pai mora em Indaiatuba.
    AL das naçoes, 190 pq das bandeiras.
    tel: 19 9309-6799 tuca minha madrasta
    tel :11 5565-7037 meu telefone

  • oiii a qui e a dily filha da fernanda e nos moramos em uma casa de dois comodos e vivemos de 5 pessouas e a casa e e muito pequena para todos nois e espero q possa comtruir esse sonho

  • GUGU VEM TERMINAR MINHA CASA E A DA MINHA FILHA PELO AMOR DE DEUS BJS??????????????????????

  • gugu,tenho 13 anos e tenho fora eu 7 irmaos,e nossa casa pegou fogo a 2anos e moramos de favor na casa da minha bisavó,meu sonho é ter uma casa, e que minha mãe tenha juizo,não vejo minha mãe a 8anos e sou criado pela minha vó,queria muito que voce fizesse isso para mim.
    por favor,abraços robson,a gugu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Gugu Liberato
    Sou uma mulher que tenho um sonho.
    Terminar minha casa,e principalmente minha cozinha.Tenho hipotireodismo,hipertensão,diabetes.
    Tenho que operar varizes , mas até agora não consegui.
    Além desses problemas tenho 43 anos e para o mercado de trabalho sou velha.
    Sou casada mãe de duas filhas ,meu marido vai fazer um ano que está trabalhando e o que ganha é pouco.
    Viviámos de bicos,eu fazia salgados ,mas tive que parar pois não tenho uma cozinha adequada.
    Te peço de coração que realize meu SONHO.
    Que Deus esteja sempre do seu lado.
    Um abraço HOZANA…

  • gugu a meu telefone é 92923881

  • Oi Gugu , eu tenho 13 ano e moro em Ituiutaba (mg).Eu tenho uma irmã que ta precisando de um quarto de bebê , ela naum tem condissões de fazer um quarto para o bebê dela , Gugu só vc pode ajudar minha irmã , ela ta precisando muito da sua ajuda , eu assisto todos os domingos o seu progama , e acho muito legal .
    Mais eu acho que é a vez da minha irmã realizar o sonho dela , se você puder vim para construir mais um sonho agente vai agradecer muito…
    muito obrigado !!!

  • oi produçao do gugu

    oi gostaria q vcs realizase meu sonho gugu eu tenho 23 anos casada tenho um filho de 4 anos e ele é meu primeiro filho do primeiro casamento e ele mora com o pai dele gugu dai me casei denovo e e tive mas uma filha de 1 ano e 5 meses gugu depois q tive minha segunda filha eu engordei de mais e nao voltei meu peso normal e eu sofro muito por isso gugu as minhas roupas nao me serve mas eu pesada 65 kilos agora to pesando 92 kilos e as pessoas fica falando pra mim nossa como vc ta gorda ou outras me pergunta se eu estou gravida de novo gugu nao é muito a barriga é o culote q é muito largo gugu me ajuda eu to ficando doente eu nao tenho nem prazer de sair de casa claro q meu sonho era de tar de pedindo uma casa uma moto biz q é meu maior sonho mas a minha auto estima ta muito baixo eu to quase entrando em depresao gugu pela mor de deus me ajude a fazer uma cirurgia para emagrecer hoje eu sou a mulher mais triste mas vc pode me fazer a mulher mais feliz do mundo me ajude pela mor de deus eu nao consigo nem me olhar no espelho mas eu fico muito mal eu tenho vergonha do meu corpo to cheio de estrias por causa das duas gravidez eu sei q primeira mente deus e segundo vcs poder me ajudar gugu me da esse presente de natal ou de ano novo gugu nem roupa eu nao tenho mas to sem roupa e nao tenho condicoes de comprar eu quase nem saiu de casa eu assisto seu pograma todos domingo e me emociono muito quando vc ajudas sa pessoas realize meu sonho tbm gugu gugu eu moro em sumare estado de sao paulo bairro jardim alvorada rua seraphim coral numero 52 fundo me ajude gugu me tira dessa angustia eu to te esperndo de braços aberto

    imail vai com deus e volta com o gugu

    gugu deis de ja eu te agradeço deus te abençoe sempre vc e sua familia seus filhos sao lindos tchau te espero aki e m sumare

  • oi gugu tenho 25 anos e tenho um filho de 5 nanos, moro numa casa de aluguel onde meus pais me ajundam no q podem. não trabalho ,pois meu filho tem problemas cardiacos t4f. ele fez uma cirrurgia mas necessita de outra, ja tentei imcosta-lo mas não ó avaliam. não tenho renda nenhuma, faço uns bico de vez enquando. o pai da criança abandonou agente quando ele tinha 3 anos logo após a cirrurgia dele. não tenho contato com ele. Mas meu sonho é de ter uma casa propria onde não preciso pagar aluguel. meus bico me ajudao a me manter um pouco ,e com a ajuda de meus pais me facilita a sobreviver. sou de minas, acho q a distancia não vai impedir né. obrigado e por favor me ajude não sei mais o q fazer. choro quando lembro o que passei quando estavo ao lado do meu filho numa sala de cirrurgia, hoje choro ao pensa onde amanha vou dormir pq meus pais não aguenta pagar alugeul + p/ mim. apelo a vc a minha casa propria.

  • oi gugu feliz natal tenho 24 ano moro com meus pais o meu sonho e contruir minha casa a 7 ano que eu tendo juntar alguns dinheiro mais acontece um previsto meu marido trabalha em sp pro lado do maúa ele dormi la mesmo na obra é muito rui fica na casa que não é´meu fiquei 6ano morando de aluguel e só agora que eu e o meu marido compramos o terreno por favor gugu me ajute eu não aguento mais eu quero estar no meu lá

  • Me chamo Maria do Carmo Silva de Queiroz, venho por meio desta contar minha historia, que a muito tempo venho tentando realizar um sonho, pois tomo conta de uma lan hause a qual não me pertençe a mais de um ano, a mesma e da minha sobrinha que mora fora do Brasil e neste periodo venho tentando pagar as contas do aluguel luz água com o apurado que ganho, mas e muito dificil. Mas a dona está prescisando vender, e me ofereceu mas não tenho condições de comprar essa lan hause, tem 5 computadores, 5 bancadas uma vitrine e balcões. Faço artesanato e faço desinfetante, por fora para ver se ameniza a situação esta situação e muito dificil para quem não tem um capital de giro. morro no mesmo ponto da lan hause com minhas duas filhas que não trabalham so estudam, sou separa do meu marido que também esta desimpreg ado, gosto de trabalhar mas estou precisando de ajuda para recomeçar por isso resolvi escrever para você, e da forma que você puder me ajudar será bem vinda. obrigado

  • Gugu eu moro na ilha grande,
    eu meu marido, 1 filho e 8 netos,
    Trabalho muito, tenho um sonho de compra
    uma casa, mais o que ganho só para comer e
    pagar meu aluguel,
    por tanto te pesse pelo amor de deus
    que você me ajude a realizar este,
    que é té a minha casa própria.

    eu te agradesso muito.

  • oi gugu meu nome e tainá tenho 13 anos e gostaria de realiza o sonho da minha mãe ela gostaria de ter os moveis todos bracos mais ela não pode compra porque ela passa uma dificuldade não tem trabanho firme paga a luz e água mau da para a feira tem dia que não tem nada em casa para agente come samos em 11 pessoas minha tia faz bico minha tia e doida para aposentar a filha dela que é auditiva minha vó é aposentada mais mau da para comprar comida porque ela paga 250 do aluguel faz 40 anos que ela paga aluguel desde de que começou a premiação da tele-sena que ela compra na esperança de ganhar um dia e nunca dessisti gugu o sonho da minha vó é ter a sua casa própria mais nos não temos condições para isso e é por isso que eu estou recorrendo a você! beijos de Tainá e se puder me ajude!
    todos nós da minha casa somos seus fãs nunca pedemos um programa do senhor !!tchau de Tainá de João Pessoa!Paráiba…R: José Bonifacio n 418 Bairro dos novais !!

  • uma casa para meu pai ele e um cara muito bom nao liga pra nada procura ajudar os outros poxa eu vivo numa casa muito pequena e meu pai e o melhor pai do mundo por favor me ajudem a dar o que meu pai sempre quis me dar ele nao sabe de nada por favor

  • Belém do Pará Ananindeua- PA
    Oi Gugu meu nome é Josielma Costa da silva, tenho 21 anos.
    Gugu venho de uma familía muito humilde e sofrida, morava no interior em uma colonia bem esquecida , trabalhava na roça eu e meus pais, aconteceu Gugu que minha mãe é diabética, um dia ela caiu e machucou a perna ai começou todo o problema tivemos que leva-la para cidade de Belém do Pará, onde estamos morrando atualmente em uma casa emprestada que é de um primo, para continuarmos o tratamento de minha mãe que se complicou, o médico nos deu a noticia que tinha que ampultar a perna da minha mãe
    foi muito triste ficamos varios dias com ela no hospital quando o médico deu alta recomendou que se a gente quisece que ela sobrevivesse, teriamos que ficarmos na cidade .
    Eu e minha mãe ficamos em um barraco enquanto meu pai voltou para a colonia em busca de alguma coisa que deixamos lá e para nossa surpresa, não encontrou mais nada tinhão destruido tudo, como DEUS não desampara ninguém mandou alguém de bom coração e arrumou uma casa para morarmos (minha tia a mãe do primo dono da casa) e até hoje morramos nela só que queriamos um cantiho nosso, mais meu pai não tem condições para comprar, pois ele não tem trabalho e nem é aposentado.
    Eu não posso trabalhar porque tenho que cuidar da minha mãe e como eu assisto seu programa todo os domingos e vejo que você tem ajudado muita gente, quem sabe você poderia me ajudar, pois vivemos da pensão da minha mãe que mal dar para comprar os remédios dela.
    Gugu te peço com carinho que me ajude pois eu sofro muito com tudo isso, há Gugu se você conseguise uma perna mecânica para minha mãe, assim ia amenizar o sofrimento dela.
    Aqui o tel. da minha tia (91)3273-5770/9170-4578, o e-mail é da minha prima Eunice
    Joselma costa da Silva
    Parque Modelo 2
    Rua dos trabalhadores travessa Francisco Menezes
    Casa 97
    Bairro do Curuçambá
    Ananindeua-PA

  • olá Gugu, me chamo naila,tenho 20 anos, e um sonho muito grande em ter uma boa formação, talvez naum seja um sonho sonhado so por mim e sim por toda a minha familia, naum tenho uma boa condição financeira pra fazer uma faculdade, é por esse motivo e por amor ao meu filho itallo que venho a escrever esse pequeno recado, tudo que faço é pensando no meu filho, moro com meus pais, por naum ter um lugar pra mim e meu filho, tenho uma casa, porem ainda naum é terminada, mais a finalidade disso tudo é fazer com q deus permita comq eu deja sorteada, pelo menos pra mim ter a honra de conhece-lo, e espera-lo pra que possa me ajudar a realizar um dos meus maiores sonhos fazwer faculdade de ARTE CENICA, so pesso isso………
    E aproveitando a oportunidade quero lhe desejar um bom natal, com muita saude e paz, naum so pra voce quanto a sua familia e a sua produção. E que o ano de 2009 seja repleto de coisas boa, e q seu programa tenha sempre essa audiencia……e se caso eu naum for escolhida vou continuar tentando, sou brasileira e naum desisto nunca…..

  • Oi Gugu sou sua fã gostaria de ganhar uma data para mim construir uma casa, Gugu meu sonho e de ter uma casa moro de aluguel em duas peça pago 50 rs meu marido e moto taxi ganha so a despesa de casa a moto ñ e dele e alugada sou depiladora tenho uma renda de uns 300 rs eu meu marido e uma filha …Uma data custa 35 mil

    Realize meu sonho Gugu

  • oi gugu, aqui estou eu mais uma vez para lhe fazer aqule velho pedido…
    quero muito ajudar a minha mãe, pois nós moramos no fundo da casa de meus avós em uma casa muito pequena que tem só um quarto, uma sala, uma cozinha e um banheiro, tudo muito pequeno. imagine aí uma cazinha dessa para cinco pessoas…
    meus avós falaram q podiamos bater laje na casa deles e construírmos a nossa em cima, mas falta o dinheiro, por isso estou pedindo sua ajuda. por favor, nos ajude a construir nossa casa e consertar a de meus avós q esta um pouco velhinha! sei q vai ser um pouco difício, pois eu moro muito longe, moro em santo antonio de jesus(bahia) a duas ou três horas de salvador, mas mesmo assim não vou desistir, sabe por que? eu também quero muito ter um quarto só pra mim, cisas de adolecente sabe né? e também por que eu tenho 16 anos e nunca tive um quarto so pa mim. espero de coração que voçê me ajude.
    beijão!

  • gugu eu maria pereira.estou mandando esse E-mail para que voce me ajude a realizar o meu sonho por que eu nao tenho como conpra uma cazinha na cidade pois moro numa chacara a 9 quilometros na cidade e nao passa onibus la e eu e o meu marido que esta muito doente temos quer vim de bicicleta para a cidade e nao posso mais anda pois estol com osteuporose e cimto muita dores no corpo inteiro o meu marido esta com um problema serio nos pumões e nao da para vir pra cidade de bicicleta i pra piorar mais ainda fui coetada do meu benificio do nss ja tenho 58 anos e nao so aposentada o benificio éra auxilio doeça gugu por favor me ajude só voce e Deus pode me ajudar. obrigado

    vo tidar o endereço da minha filha que mora na cidade
    rua:aniseo serao
    N:3381
    bairro:floresta
    cidade:cacoal-RO

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.