Point Mini Chip: um acerto do Mercado Pago?

Felipo Bellini 26/03/2022 Notícias

Quem trabalha com vendas sabe que o ideal é sempre procurar uma maquininha que sirva para a sua necessidade e hoje viemos falar sobre a nova point mini chip, a maquininha do mercado pago que não precisa de um celular!

Quando se trata de vendas, quem nunca passou um estresse com a máquina de cartão? Dificuldade na hora de pagar, taxas extras e problemas de conexão com outros aplicativos são questões comuns a quem possui uma maquininha. Então, hoje viemos falar sobre essa nova iniciativa do mercado pago ao elaborar uma maquininha que já possui um chip próprio.

Se você trabalha com vendas, é comerciante e está avaliando as possibilidades de comprar uma maquininha para o seu negócio, acompanhe nosso texto abaixo falando um pouco sobre essa nova maquininha do Mercado Pago!

O que é a Point Mini Chip?

A point mini chip é uma máquina de cartão do mercado pago pequena, cabe no bolso e que possui um valor bem em conta levando em consideração outras maquininhas, mas a sua principal vantagem é que ela possui um chip próprio e por isso, não precisa do celular para realizar pagamentos. Ela possui uma boa conexão com wi-fi, botões físicos e seu chip é GPRS.

Como funciona a Point Mini Chip?

A point mini chip funciona como qualquer outro tipo de maquininha, sendo que suas transações são feitas imediatamente sem a necessidade de utilizar algum aplicativo no celular para realizar a venda. A venda é feita diretamente no aparelho que também aceita pagamento por aproximação, entretanto, este tipo de máquina somente envia o comprovante via sms.

Quais são as taxas da Point Mini Chip

As taxas da point mini chip são baixas se comparadas a outras maquininhas e sua grande vantagem é que não precisa de um celular para realizar as operações, gerando maior facilidade e rapidez nos pagamentos. O valor das taxas é de 1.99% para pagamentos de débito à vista. Para outros tipos de pagamentos, o mercado pago oferece outras taxas para crédito à vista e crédito parcelado, sendo estas 4.74% para o saldo imediato, 3.79% para um saldo em até 14 dias e 3.03% para o saldo em 30 dias.

Quais são as taxas da Point Mini Chip

Fonte/Reprodução: original

As opções para o crédito parcelado são de 5.31% para o saldo imediato, 4.36% para o saldo em 14 dias e de 3.60% para o saldo em 30 dias além da tarifa fixa de 1.99%.

Vale a pena ter a Point Mini Chip?

Antes de chegar a uma conclusão certa de adquirir ou não uma maquininha, temos que analisar bem seus pontos positivos e negativos. Para isso, listamos os prós e contras da Point Mini Chip abaixo para ajudar em sua decisão! Todo estudo é bem-vindo quando se trata do nosso comércio.

Prós

Este tipo de maquininha é uma inovação e possui algumas vantagens como, por exemplo, o fato de não exigir uma conta bancária para realizar o procedimento e também já possui um cartão pré-pago com taxas bem baixas.

Contra

Uma de suas desvantagens é que ela não possui suporte 24h e seu saldo cai em contas digitais apenas. Outro ponto é que ela não aceita cartões com tarja.

Como conseguir uma Point Mini Chip?

Para conseguir uma point mini chip é muito fácil! Basta acessar o site, colocar o seu endereço e verificar as formas de pagamento. O prazo é de até 6 dias úteis e os valores do frete dependem da localidade.

Se você gostou do nosso artigo de hoje, acompanhe os próximos para saber mais um pouco sobre qual a melhor opção de maquininha para o seu negócio!

Outros artigos

Promoção Cheetos Homem de Ferro 3

28/02/2013

Promoção Cheetos Homem de Ferro 3

A Cheetos, uma das marcas de salgadinhos mais populares de todo o Brasil está com uma super promoção em comemoração ao lançamento do novo filme do Heói Homem de Ferr...